O Seguro de Vida é uma indenização em caso de óbito ou surgimento de problemas de saúde que incapacite alguém de trabalhar. Logo, é fundamental investir nesse recurso para que você e seus familiares tenham maior segurança financeira. Nesse sentido, é igualmente importante saber como vender seguro de vida.
Dessa maneira, é possível ajudar mais pessoas com esse recurso, além de obter sucesso profissional. Contudo, é importante reconhecer que esse tipo de venda nem sempre é fácil. Afinal, muitos preferem não se preocupar com óbito e adoecimentos, outros encaram o Seguro de Vida como sinônimo de azar etc.
Diante desse contexto, aprender algumas dicas de como vender Seguro de Vida é essencial. Por essa razão, listamos uma série de informações e 6 dicas de vendas para ajudar nesse processo. Confira!
Existem diversos argumentos que justificam o investimento em Seguro de Vida. Contudo, é preciso saber quais os que devem ser usados para cada cliente, conforme o perfil e os interesses de cada um. Por exemplo, para algumas pessoas, a preocupação em deixar a família desassistida financeira, em caso de falecimento ou adoecimento, fala mais alto.
Nesse caso, é importante escutar o cliente atentamente para se certificar de ser essa a maior preocupação. Se a resposta for positiva, vale a pena enfatizar como o Seguro de Vida traz tranquilidade nesse sentido e protege os planos do cliente.
Afinal, em caso de invalidez total ou imparcial, o cliente recebe uma renda para se manter. Esse recurso é especialmente recomendado para profissionais autônomos, que não tem a proteção do INSS para garantir a renda nos casos citados.
Além disso, se o cliente não tem herdeiros e a maior preocupação é com si mesmo, mostre como o seguro de vida é uma proteção em caso de acidente. Isto é, se a capacidade motora for comprometida, é importante ter algum meio para se manter financeiramente.
Da mesma maneira que existem fatores motivadores no investimento do seguro de vida, existem objeções para a aquisição dele. Por essa razão, a escuta atenta e o raciocínio rápido é essencial para entender quais objeções são essas.
Desse modo, você consegue contorná-las de forma adequada e usar argumentos válidos para convencer o cliente na aquisição do seguro de vida. Nesse sentido, também é importante considerar que nem todos os clientes deixam claro ou até mesmo sabem quais são as suas objeções.
É esse o diferencial na abordagem do profissional que faz toda diferença no resultado das vendas. Alguns se limitam a entender as objeções pelo que foi explícito pelo cliente. Outros, os que costumam ter sucesso nas vendas, vão além desses aspectos. É isso que você precisa fazer.
Outro aspecto que pode diferenciar os profissionais que vendem seguro de vida e influenciar no resultado das vendas é o uso do funil de vendas. Isto é, como o próprio nome sugere, esse recurso afina a abordagem efetuada com os clientes, conforme o estágio de cada um deles.
Por exemplo, o público que ainda não entende do que se trata o seguro de vida e por que precisa dele não tem maturidade suficiente no assunto. Logo, não pode ser abordado com ofertas dos melhores planos e empresas que trabalham com esse serviço. Caso contrário, as chances de sucesso na negociação tendem a ser melhores.
Então, para melhorar os resultados das vendas de seguro de vida é fundamental entender o estágio em que cada cliente se encontra. Dessa maneira, os argumentos e as estratégias de vendas utilizadas devem se alinhar com tais aspectos.
O erro de muitos vendedores e até de empresas é achar que a venda se encerra quando uma negociação é concretizada. Afinal, o pós-venda é o momento para coletar feedbacks com o cliente e se certificar que o seguro de vida atendeu as expectativas e foi satisfatório.
Se isso não ocorreu, também é importante entender com o consumidor o que falhou e como otimizar o seguro de vida. Além disso, considere o pós-venda como uma oportunidade para se manter na lembrança do público, caso ele precise de outro produto ou serviço.
Dessa maneira, caso haja a oportunidade de indicação para outros interessados nesse tipo de seguro, os consumidores podem indicá-lo. Caso a indicação ocorra diretamente por consumidores, é possível que o público sinta mais confiança em aderir à venda.
Como visto, para vender seguro de vidas é necessário lidar com diversas informações. Diante disso, a tecnologia pode ser usada a seu favor para facilitar esse processo e elevar as chances de acerto na negociação.
Por exemplo, um software de organização das tarefas ou aplicativos podem separar os clientes conforme o funil de vendas em que cada um se encontra. Logo, fica mais fácil separar os argumentos e as abordagens que podem ser adotadas para cada um deles.
Criar uma rede de contatos é essencial para que mais pessoas conheçam o seu trabalho e você obtenha êxito na área. Isso porque, caso alguém tenha interesse em ser seu cliente, saber que outras pessoas conhecem e validam o seu trabalho, é essencial.
Então, aproveite os benefícios da internet e das redes sociais para atingir esse objetivo e expandir seu networking com presença digital. Uma maneira de alcançar isso é ao criar um perfil no LinkedIn, rede social profissional, e atualizá-la com suas realizações no trabalho e estudos na área. Tudo isso evidencia para outras pessoas o seu empenho e avanço para se tornar um profissional de sucesso.
Então, entendeu como vender seguros de vida com as dicas fornecidas? Lembre-se que quando os clientes investem nesse seguro pode haver mais tranquilidade financeira, opções para diversos orçamentos e muito mais. Assim, saiba utilizar esses e outros argumentos em seu favor para obter êxito nas vendas.
Quer aproveitar a visita para se aprofundar na área? Confira a live no Youtube com tudo que você ainda não sabe sobre a venda de seguro de vida!