A captação de clientes é uma das bases para o funcionamento de toda empresa. Na Corretora de Seguros, isso envolve principalmente converter clientes por um longo período. Para isso, você deve entender como captar clientes de maneira eficiente, para apresentar seus produtos e ter as melhores chances de conversão.
O processo em si pode parecer bastante complicado. Especialmente se você tem uma grande variedade de produtos, o que atrai diferentes perfis de cliente. Porém, com algumas estratégias e um pouco de direcionamento, não é difícil alcançar uma boa taxa de conversão.
Se você quer descobrir como captar clientes para sua Corretora de Seguros, veja aqui algumas estratégias que pode colocar em prática.
A forma como você aborda um potencial cliente e apresenta seus produtos impacta diretamente nas suas chances de sucesso. Porém, dificilmente você consegue fazer uma proposta de valor ideal sem um direcionamento. Para isso serve o roteiro de vendas.
Ele funciona como um mapa para a conversa com o cliente. Quais tópicos devem ser abordados primeiro, quais sinais buscar durante a conversa e quando fornecer um preço. Isso vai contribuir bastante com o desempenho da sua equipe como um todo.
A forma como você tenta captar clientes para sua Corretora pode variar bastante de acordo com seu público. Da mesma maneira, sua abordagem pode mudar de pessoa para pessoa, dependendo das necessidades do cliente.
Com um atendimento personalizado, você atende melhor a essas expectativas, tornando cada contato mais eficiente e escolhendo as técnicas de fechamento certas para cada momento.
O mercado de seguros está sempre evoluindo. As expectativas do público mudam, novas tecnologias são adotadas e fatores externos alteram as demandas. Sendo assim, para conseguir oferecer um bom serviço, é importante estar sempre ciente dessas tendências de mercado, especialmente aquelas que afetam diretamente o desempenho dos seus produtos de seguro.
Não há como captar clientes sem ter um ponto de contato com o público geral. As redes sociais são os melhores canais para fortalecer sua marca e manter uma presença pública. Por meio delas, você divulga seus principais materiais e tem melhores chances de estabelecer contato com potenciais compradores, empresas ou pessoas físicas.
Nem todo ciclo de vendas da Corretora de Seguros precisa ser realizado manualmente. O atendimento direto é fundamental na hora de fechar um contrato, mas os processos mais abrangentes e de maior escala podem ser parcialmente automatizados. Assim, sua equipe tem mais tempo e energia para se dedicar aos leads com maior potencial.
Otimize a captação e aumente quantidade de leads qualificados na sua Corretora de Seguros, utilizando a tecnologia a seu favor. O nimble é a solução criada pela TEx especificamente para a captação de leads de seguros qualificados e venda online. Com o nimble você aumenta potencialmente a quantidade de leads interessados em seguros e, consequentemente, as suas vendas.
Agora que você entende como captar clientes para sua Corretora de Seguros, é hora de colocar algumas dessas estratégias em prática. Com um pouco de planejamento, você verá como essas técnicas contribuem para o melhor desempenho do seu negócio.
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