Você já ouviu falar sobre e-mail marketing? É uma das ferramentas mais importantes quando a finalidade é preservar relacionamento com os clientes e causar mais vendas a longo prazo. O objetivo, que faz parte de campanha de marketing digital de diversas Corretoras de Seguros, é disparar e-mails para os seus clientes.
Neste artigo que preparamos para você, ajudaremos a entender o que é estratégia de e-mail marketing, qual a sua importância, além de explicar quais são as principais dicas de como fazer o e-mail marketing para a sua Corretora de Seguros. Confira!
A estratégia de e-mail marketing, é baseada no disparo de e-mails que oferecem um conteúdo relevante para o destinatário. Podendo ser vídeos, artigos, infográficos, ebook, e até promoções da corretora, desde que moderadamente.
O principal benefício do e-mail marketing é atingir somente quem tem interesse na Corretora, pois já foi determinado um vínculo anterior. Dessa forma, isso aumenta os resultados comerciais a um custo menor, já que o investimento para fazer e-mail marketing é baixo.
Após explicarmos o que é e-mail marketing e qual a sua importância para os resultados da Corretora de Seguro, veja agora as principais dicas de como fazê-lo.
Ter e-mails verdadeiros e gerados pela própria Corretora de Seguros é essencial para o e-mail marketing dar certo. Desse modo, para originar novos contatos, é necessário usar o próprio site da Corretora ou a abertura de landing pages para a divulgação de conteúdos que visam a geração de leads.
É fundamental que o conteúdo do e-mail seja desenvolvido conforme o perfil de quem vai receber. Dessa forma, envie matérias, artigos, vídeos, ou seja, tudo o que pode ser relevante para o cliente. Somente crie e-mails que você tenha a certeza que o público vai gostar de receber. No entanto, use uma linguagem adequada e informal.
É essencial que você crie assuntos chamativos e criativos para o e-mail marketing do seu negócio. Ou seja, os títulos chamam a atenção do seu cliente e provocam a leitura. Dessa forma, o ideal é que os assuntos sejam objetivos e curtos, para não serem deletados da caixa de entrada.
Para ajudar a comunicação da sua corretora, use a automação de e-mails. Pois, com o crescimento da carteira de clientes, ficará cada vez mais difícil de dar atenção de forma individual. Existem diversas plataformas de gestão, que possibilitam a personalização de campanhas direto do sistema, consequentemente, criando fluxos de trabalho para enviar notificações, felicitações, avisos e muito mais.
Dessa maneira, vimos neste texto, o que é estratégia de e-mail marketing, qual a sua importância para os resultados da corretora de seguros, além das principais dicas de como fazer e-mail marketing para a empresa. Contudo, podemos afirmar que, seguindo essas dicas corretamente, o seu negócio terá resultados positivos.
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