O trabalho da Corretora de Seguros é oferecer um serviço que vai cuidar do seu público durante uma emergência. Sendo assim, para conseguir fechar negócio, é fundamental ter a confiança do cliente, especialmente se você quer oferecer um produto de alto valor.
Nem sempre é fácil estabelecer essa confiança. Algumas pessoas levam mais tempo para aceitar sugestões ou respondem ao mesmo contato de formas diferentes. Porém, há sempre alguns aspectos que podem contribuir com seu sucesso, independentemente do cliente.
Confira aqui algumas dicas importantes para conquistar a confiança do cliente na sua Corretora de Seguros!
O ponto mais importante a considerar é também o mais básico: sua empresa atende às expectativas do cliente? Afinal, conseguir entregar um bom serviço é o primeiro passo para estabelecer uma relação de confiança com seu público.
Não adianta de nada fazer promessas para conseguir atrair mais clientes e depois não conseguir cumpri-las. Isso apenas prejudica sua imagem e diminui suas chances de conseguir fechar negócio no futuro.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, é fundamental que você seja transparente com relação a todos os serviços oferecidos, condições e limitações. Quanto menos informação você ocultar, mais fácil será para o cliente confiar em você.
Tente sempre explicar como funcionam os processos da corretora, quais são suas expectativas como parte dessa troca etc. Assim, todos estão mais bem preparados para cumprir sua parte, além de saber o que podem esperar.
A qualidade dos canais de vendas e atendimento em uma Corretora de Seguros impacta diretamente em sua rentabilidade. Afinal, é por meio deles que os clientes têm seu primeiro contato com a empresa e sua equipe.
Alguns aspectos, como a facilidade de acesso, legibilidade, entre outros, são fundamentais para os clientes tirarem dúvidas sobre seus produtos. Sem isso, é bem mais difícil manter o nível de transparência desejado.
Um erro bastante comum no atendimento ao público é deixar um cliente esperando muito tempo por uma resposta. Seja para tirar uma dúvida, solucionar um problema ou direcioná-lo para a compra. Quanto mais tempo o cliente espera, maior é sua chance de desistir e buscar concorrentes.
Uma resposta rápida, mesmo que não venha com uma solução imediata, já contribui com essa relação. É uma maneira de confirmar para o cliente que seu pedido foi recebido e você está trabalhando nele.
No fim das contas, o mais importante para conquistar a confiança do público é ter uma equipe preparada. Por isso vale a pena investir em treinamentos, além de reter talentos em sua corretora. É bem provável que cada cliente tenha apenas um corretor por bastante tempo. Sendo assim, cada um deve estar preparado para lidar com cada cliente.
Agora você entende o que fazer para conquistar a confiança do cliente na corretora de seguros. Pequenas mudanças são um bom ponto de partida, mas ainda é fundamental investir em recursos e tecnologia para facilitar o seu trabalho.
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