O Seguro de Responsabilidade Civil (RC) é uma excelente oportunidade de negócios para quem trabalha com a corretagem de seguros. Aliás, qual o seu nível de conhecimento sobre essa modalidade? Se sua resposta é pouco ou apenas o que leu em panfletos ou ouviu de outros profissionais, não se preocupe.
Com essa questão em mente, nossa equipe desenvolveu este material para esclarecer as dúvidas e ajudar você a vender muitos seguros de RC. Continue a leitura!
De maneira simples, o conceito de responsabilidade civil está ligado à ideia de não prejudicar o outro. Em outras palavras, consiste na obrigação em reparar um dano causado a outras pessoas. Vamos para um exemplo prático?
Imagine a seguinte situação: enquanto faz compras, o cliente de uma loja cai acidentalmente e se machuca devido a um piso molhado do estabelecimento. É de responsabilidade dos proprietários da loja prestar assistência a pessoa que se acidentou.
São nestas situações que o Seguro de Responsabilidade Civil é utilizado: quando há ocorrência de um incidente não intencional. Dessa forma, seu objetivo é garantir tranquilidade financeira e segurança para empresas ou pessoas diante de imprevistos como o citado.
Como observamos no exemplo, o Seguro de Responsabilidade Civil se dá por meio de medidas que validam o que uma pessoa ou empresa é obrigada a reparar quando causa um dano a terceiros. Vale lembrar que esse dano pode ser material ou moral.
Além disso, a contratação do Seguro de Responsabilidade Civil pode ser feita de duas formas: individual, sem ser vinculado a outro seguro; ou como uma cobertura adicional para um pacote mais amplo. Imagine quantas oportunidades de negócios você pode gerar!
Confira as categorias essenciais do Seguro de Responsabilidade Civil:
A seguir, confira dicas essenciais para aumentar as vendas de Seguros de Responsabilidade Civil.
Existem diversas Seguradoras no mercado, e todas seguem as determinações da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Contudo, cada uma tem suas especificidades que você precisa conhecer e entender.
Todo processo comercial, independentemente do produto ou serviço, começa com a prospecção. Portanto, trabalhe com funis de vendas para otimizar seu tempo e qualificar melhor as pessoas com quem você vai agendar uma reunião.
Esse é um dos pontos essenciais de um processo de vendas. Então, ouça o cliente e, ao mesmo tempo, faça perguntas. Imagine um médico ao examinar um paciente. Esse é o momento em que você vai entender e personalizar sua oferta e proporcionar uma boa experiência, tranquilidade e confiança para o cliente.
Após uma boa condução das etapas de venda, um atendimento adequado, é o momento de incentivar a indicação. Pergunte ao cliente para quantos parceiros de negócios, pares, profissionais, fornecedores ou até mesmo clientes ele indicaria sua consultoria e peça esses contatos.
Vivemos uma grande expansão da tecnologia e devemos utilizá-la a nosso favor, de maneira intuitiva, segura e integrada. Com o TELEPORT é possível contar com gestão e MultiCálculo que a plataforma proporciona para Corretoras de diferentes portes.
Agora que você entende melhor o que é e como vender Seguro de Responsabilidade Civil, invista em aprimoramento e conhecimento, assim como em tecnologia avançada. Nós, da TEx, estamos há mais de 14 anos integrando Corretoras de Seguros, Seguradoras e Segurados em tempo real.
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