Como conquistar mais clientes para Corretora de Seguros: saia na frente!

por
Ed Tomaz
4 min

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Toda empresa que busca crescer deve ter em mente estratégias de como conquistar mais clientes. Afinal, fechar um negócio, uma venda de seguros, por exemplo, é apenas o resultado de uma ação que começou bem antes!

No mercado competitivo de hoje, ter planos de ação para vender mais ajuda a empresa ser lucrativa e eficiente. Com tanta informação nas mãos, por mais que o seu negócio seja renomado, a disputa por fechar vendas ainda é grande.

Quer aumentar a sua carteira de clientes na Corretora de Seguros? Veja neste post, quais são as melhores práticas para atingir esse objetivo e sair na frente da concorrência. Confira!

Como é possível conquistar mais clientes?

Conquistar mais clientes para Corretoras de Seguros envolve uma combinação de estratégias de marketing, atendimento ao cliente e diferenciação. E acredite, o mercado é aquecido e tende a crescer.

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o setor deve avançar 11,7% neste ano de 2024. Agora, depende da sua estratégia estar dentro desse crescimento.

Em qualquer dica que vamos dar aqui, lembre-se de que a consistência é fundamental para obter sucesso. Ao combinar essas táticas, você cria uma abordagem abrangente para atrair e manter clientes para a Corretora de Seguros.

Oferecer mais agilidade de atendimento

A rapidez no atendimento tem muito valor para os consumidores e vai diferenciar a sua Corretora da concorrência. Ao responder rápido, mostra que você está atento ao cliente e está à disposição para tirar dúvidas. Isso gera satisfação e retenção devido à confiança criada.

Utilizar provas sociais

Falando em confiança, o mercado de seguro se baseia muito nesta questão. O cliente só fechará o seguro com uma Corretora que o transmita credibilidade. Por isso, utilizar provas sociais, de pessoas satisfeitas com o seu serviço, facilita a atração do seu público-alvo. Use vídeos nas redes sociais de segurados felizes com o seu trabalho.

Realizar um bom pós-venda para fidelização

O grande nome do marketing no mundo, Philip Kotler tem uma frase que diz que conquistar um cliente novo custa mais de cinco vezes do que manter o atual. E continuar com a sua carteira de clientes passa por um bom pós-venda para a fidelização. O segurado pode até contratar o serviço por impulso, mas só continuará se for bem atendido durante sua experiência.

Construa uma presença on-line forte

A Corretora de Seguros deve ter presença constante no on-line, seja para atrair novos consumidores ou gerar autoridade sobre o assunto. Tenha um site profissional e otimizado para os motores de busca, além de perfis atualizados nas redes sociais. Use Instagram e Facebook para compartilhar informações relevantes sobre seguros, dicas de prevenção e outros conteúdos interessantes.

Participação local

O on-line é importante, mas como dissemos, no mundo dos seguros o cliente precisa ter confiança para fechar uma apólice com você. Por isso, é essencial ainda ter o contato presencial, o famoso marketing de relacionamento. Então, busque participar de eventos ou patrocine atividades locais para aumentar a visibilidade da Corretora.

Seja para atrair novos ou fidelizar os antigos, você viu que há várias maneiras de como conquistar mais clientes para a sua corretora de seguros. Aliás, se você está perdendo clientes, confira neste material que fizemos seis formas de recuperar os inativos!