Como o Corretor de Seguros faz o cadastro nas Seguradoras?

por
Ed Tomaz
6 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

No competitivo mundo dos seguros, estar conectado diretamente às Seguradoras é fundamental para os Corretores. Este artigo fornece um guia passo a passo sobre como Corretores de Seguros podem fazer o cadastro nas Seguradoras para começar a vender seus produtos.

Passos para o Cadastro

1. Identifique as Seguradoras de Interesse

Primeiramente, escolha as Seguradoras com as quais deseja trabalhar. Considere a reputação, os produtos oferecidos e as condições comerciais.

2. Reúna a Documentação Necessária

Geralmente, você precisará de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e certificados de qualificação profissional.

3. Acesse o Site da Seguradora

Visite o site oficial da Seguradora e procure pela seção destinada aos corretores. Aqui, você encontrará a opção de cadastro.

4. Preencha o Formulário de Cadastro

Complete todas as informações solicitadas no formulário de cadastro. Isso pode incluir dados pessoais, informações profissionais e detalhes de contato.

5. Envie a Documentação

Após preencher o formulário, anexe os documentos requeridos. Certifique-se de que todas as cópias estejam legíveis.

6. Aguarde a Aprovação

Uma vez enviado o cadastro, a Seguradora analisará suas informações. Esse processo pode levar alguns dias.

Como o Corretor faz o cadastro em cada Seguradora

Cada Seguradora possui as suas particularidades para cadastro. Fizemos uma lista em ordem alfabética com o passo a passo para cadastro de cada uma delas. Veja a seguir.

Alfa Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Alfa Seguros - Corretores

Aliro Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Aliro Seguros - Corretores

Allianz

➡ Cadatro feito através do email: cadastrocorretor@allianz.com.br

Envie os documentos descritos abaixo para o e-mail. No assunto do email inclua a palavra CPF/CNPJ e o número do CPF/CNPJ da corretora, considerando todos os zeros, sem virgula, ponto ou traço.

Exemplo:

Para: cadastrocorretor@allianz.com.br
Assunto: CPF/CNPJ 12345678000100

Documentos Obrigatórios:

Formulário Novo cadastro
Termo de compromisso do corretor de seguros – devidamente assinado
Termo de responsabilidade e integridade (PAIC) - Pessoa
Física – devidamente assinado
Termo de responsabilidade e integridade (PAIC) - Pessoa
Jurídica – devidamente assinado
Código de conduta comercial – devidamente assinado
Documento de identificação – de quem assinou os termos acima
Contrato Social da corretora – devidamente atualizado
Certidão da SUSEP – com recadastro realizado

Para mais informações acesse: Allianz - Corretores

Azul Seguros

Para se cadastrar na Azul Seguros, o Corretor deverá primeiramente estar cadastrado na Porto Seguro. Ele deverá entrar em contato com o Gerente Comercial Porto Seguro que lhe presta atendimento.

➡ Para mais informações: Azul Seguros - Corretores

Banestes Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Banestes Seguros - Corretores (cadastro feito através do email: comercialcentro@banestes.com.br)

Para cadastrar-se, envie um e-mail para comercialcentro@banestes.com.br contendo os seguintes documentos:

Declaração simples, contendo endereço, e-mail, telefones e conta bancária da corretora para cadastro, assinada pelos sócios ou responsável técnico

Contrato Social ou Estatuto Social e suas alterações (se houver) que indiquem os dados atualizados relativos a: Denominação Social, Composição Societária ou Por Cotas de Participação, Capital Social e Endereço;

Comprovante de inscrição no CNPJ, atualizado e em situação "ativa";

Alvará de Funcionamento atualizado;

Declaração de não impedimento profissional e legal de cada um dos sócios.

Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certificado de reservista do(s) sócio(s);

Título de Habilitação Profissional (certidão da SUSEP);

Carteira de Habilitação Profissional vigente emitida pela SUSEP, do Corretor responsável, conforme Contrato Social;

Declaração do simples nacional (alíquota ISS),assinada pelos sócios ou responsável técnico

Para mais informações acesse: https://www.banestes.com.br/site/banseg_2005/servicos/trabalhe_conosco.htm

Bradesco Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Bradesco Seguros - Corretores

Chubb Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Chubb Seguros - Corretores

Para efetuar o cadastro tenha a relação de documentos abaixo nos formatos PDF, JPEG, PNG, DOC ou DOCX.

  • Contrato Social
  • Cartão de CNPJ
  • Cadastro na Prefeitura Municipal(CCM)
  • Recadastramento SUSEP
  • Dados Bancario da Corretora (Cópia do Cheque)
  • Recadastramento do Corretor Responsável
  • CPF do corretor Responsável
  • RG do corretor Responsável
  • Guia de Contribuição Sindical do ano vigente
  • Se Optante do Simples Nacional a Declaração Simples Nacional (Clique aqui para download)

HDI Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: HDI Seguros - Corretores

Indiana Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Indiana Seguros - Corretores

Ituran

➡ Link para cadastro de Corretores: Ituran - Corretores

Liberty Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores:

Pessoa Física

Pesssoa Jurídica

Mapfre

➡ Link para cadastro de Corretores: Mapfre - Corretores

Mitsui Sumitomo

➡ Link para cadastro de Corretores: Mitsui Sumitomo - Corretores

O cadastro é feito por telefone.

Porto Seguro

➡ Link para cadastro de Corretores: Porto Seguro - Corretores

Passo 1 - Baixe o formulário clicando no botão abaixo.

Passo 2 - Preencha todas as informações solicitadas no formulário.

Passo 3 - Envie o formulário junto com os seus documentos para: cadastro.novocorretor@portoseguro.com.br

Para mais informações acesse: https://www.portoseguro.com.br/seja-um-corretor

Sompo Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Sompo Seguros - Corretores

SulAmérica

➡ Link para cadastro de Corretores: SulAmérica - Corretores

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Tokio Marine

➡ Link para cadastro de Corretores: Tokio Marine - Corretores

Zurich Seguros

➡ Link para cadastro de Corretores: Zurich Seguros - Corretores

Dicas Importantes

Mantenha Seus Dados Atualizados: Assegure-se de que suas informações estejam sempre atualizadas no portal.

Explore o Portal: Familiarize-se com as ferramentas e recursos disponíveis no portal.

Aproveite o Suporte: Não hesite em usar o suporte oferecido pela Seguradora para esclarecer dúvidas.

O cadastro no portal do corretor é um passo crucial para iniciar a venda de produtos de seguros. Seguindo estes passos e aproveitando os recursos oferecidos, os corretores podem maximizar suas oportunidades de negócios e oferecer serviços de qualidade aos seus clientes.

Este é um artigo atualizado constantemente. Caso sinta falta de alguma Seguradora, basta nos enviar para mkt@textecnologia.com.br.

Você está iniciando agora a sua Corretora de Seguros? Comece com a melhor solução para MultiCálculo e Gestão: o TELEPORT.