No competitivo mundo dos seguros, estar conectado diretamente às Seguradoras é fundamental para os Corretores. Este artigo fornece um guia passo a passo sobre como Corretores de Seguros podem fazer o cadastro nas Seguradoras para começar a vender seus produtos.
Primeiramente, escolha as Seguradoras com as quais deseja trabalhar. Considere a reputação, os produtos oferecidos e as condições comerciais.
Geralmente, você precisará de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e certificados de qualificação profissional.
Visite o site oficial da Seguradora e procure pela seção destinada aos corretores. Aqui, você encontrará a opção de cadastro.
Complete todas as informações solicitadas no formulário de cadastro. Isso pode incluir dados pessoais, informações profissionais e detalhes de contato.
Após preencher o formulário, anexe os documentos requeridos. Certifique-se de que todas as cópias estejam legíveis.
Uma vez enviado o cadastro, a Seguradora analisará suas informações. Esse processo pode levar alguns dias.
Cada Seguradora possui as suas particularidades para cadastro. Fizemos uma lista em ordem alfabética com o passo a passo para cadastro de cada uma delas. Veja a seguir.
➡ Link para cadastro de Corretores: Alfa Seguros - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Aliro Seguros - Corretores
➡ Cadatro feito através do email: cadastrocorretor@allianz.com.br
Envie os documentos descritos abaixo para o e-mail. No assunto do email inclua a palavra CPF/CNPJ e o número do CPF/CNPJ da corretora, considerando todos os zeros, sem virgula, ponto ou traço.
Exemplo:
Para: cadastrocorretor@allianz.com.br
Assunto: CPF/CNPJ 12345678000100
Documentos Obrigatórios:
Formulário Novo cadastro
Termo de compromisso do corretor de seguros – devidamente assinado
Termo de responsabilidade e integridade (PAIC) - Pessoa
Física – devidamente assinado
Termo de responsabilidade e integridade (PAIC) - Pessoa
Jurídica – devidamente assinado
Código de conduta comercial – devidamente assinado
Documento de identificação – de quem assinou os termos acima
Contrato Social da corretora – devidamente atualizado
Certidão da SUSEP – com recadastro realizado
Para mais informações acesse: Allianz - Corretores
Para se cadastrar na Azul Seguros, o Corretor deverá primeiramente estar cadastrado na Porto Seguro. Ele deverá entrar em contato com o Gerente Comercial Porto Seguro que lhe presta atendimento.
➡ Para mais informações: Azul Seguros - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Banestes Seguros - Corretores (cadastro feito através do email: comercialcentro@banestes.com.br)
Para cadastrar-se, envie um e-mail para comercialcentro@banestes.com.br contendo os seguintes documentos:
Declaração simples, contendo endereço, e-mail, telefones e conta bancária da corretora para cadastro, assinada pelos sócios ou responsável técnico
Contrato Social ou Estatuto Social e suas alterações (se houver) que indiquem os dados atualizados relativos a: Denominação Social, Composição Societária ou Por Cotas de Participação, Capital Social e Endereço;
Comprovante de inscrição no CNPJ, atualizado e em situação "ativa";
Alvará de Funcionamento atualizado;
Declaração de não impedimento profissional e legal de cada um dos sócios.
Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certificado de reservista do(s) sócio(s);
Título de Habilitação Profissional (certidão da SUSEP);
Carteira de Habilitação Profissional vigente emitida pela SUSEP, do Corretor responsável, conforme Contrato Social;
Declaração do simples nacional (alíquota ISS),assinada pelos sócios ou responsável técnico
Para mais informações acesse: https://www.banestes.com.br/site/banseg_2005/servicos/trabalhe_conosco.htm
➡ Link para cadastro de Corretores: Bradesco Seguros - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Chubb Seguros - Corretores
Para efetuar o cadastro tenha a relação de documentos abaixo nos formatos PDF, JPEG, PNG, DOC ou DOCX.
➡ Link para cadastro de Corretores: HDI Seguros - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Indiana Seguros - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Ituran - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores:
➡ Link para cadastro de Corretores: Mapfre - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Mitsui Sumitomo - Corretores
O cadastro é feito por telefone.
➡ Link para cadastro de Corretores: Porto Seguro - Corretores
Passo 1 - Baixe o formulário clicando no botão abaixo.
Passo 2 - Preencha todas as informações solicitadas no formulário.
Passo 3 - Envie o formulário junto com os seus documentos para: cadastro.novocorretor@portoseguro.com.br
Para mais informações acesse: https://www.portoseguro.com.br/seja-um-corretor
➡ Link para cadastro de Corretores: Sompo Seguros - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: SulAmérica - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Tokio Marine - Corretores
➡ Link para cadastro de Corretores: Zurich Seguros - Corretores
Mantenha Seus Dados Atualizados: Assegure-se de que suas informações estejam sempre atualizadas no portal.
Explore o Portal: Familiarize-se com as ferramentas e recursos disponíveis no portal.
Aproveite o Suporte: Não hesite em usar o suporte oferecido pela Seguradora para esclarecer dúvidas.
O cadastro no portal do corretor é um passo crucial para iniciar a venda de produtos de seguros. Seguindo estes passos e aproveitando os recursos oferecidos, os corretores podem maximizar suas oportunidades de negócios e oferecer serviços de qualidade aos seus clientes.
Este é um artigo atualizado constantemente. Caso sinta falta de alguma Seguradora, basta nos enviar para mkt@textecnologia.com.br.
Você está iniciando agora a sua Corretora de Seguros? Comece com a melhor solução para MultiCálculo e Gestão: o TELEPORT.