CRM para Corretora de Seguros: descubra seus principais benefícios

por
Ed Tomaz
5 min

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Depois de anos de mercado, você já pensou em atualizar e melhorar seus processos por meio da CRM para Corretora de Seguros? Esse assunto precisa estar no seu radar, pois sabemos que o mundo está cada vez mais digital e a sua empresa não pode ficar para trás.

Por esse motivo, preparamos este artigo para você, com as principais dicas de como o CRM pode contribuir no desempenho de sua Corretora e trazer mais inteligência e eficiência para a rotina comercial desse segmento. Confira!

O que é um CRM para Corretora de Seguros?

CRM (Custmer Relationship Management) é uma ferramenta para gestão de relacionamento com o cliente. Por meio dela, é possível organizar e registrar todo o trajeto que cada cliente faz, do início ao fim.

Além de observar todo o caminho de conversão do cliente, você consegue armazenar todas as informações essenciais de quem entrou em contato com a sua Corretora, sem esquecer da conformidade com Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é claro.

Quais os benefícios de CRM para Corretora de Seguros

Agora que já sabemos o que é CRM de seguros e como funciona na prática, separamos algumas dicas de como usá-lo dentro de sua Corretora de Seguros e como ele gera diversos benefícios para o seu negócio.

Aumento da produtividade

Uma das características oferecidas pela tecnologia do CRM é fazer mais com menos. Ou seja, no caso dos SMS ou e-mails enviados para se comunicar com o segurado. A ferramenta tem a função de centralizar o acesso a eles e mandá-los em alguns segundos, eliminando toda a improdutividade de uma atividade manual.

No entanto, por meio do CRM, em vez de você precisar se concentrar em uma tarefa mais burocrática e maçante, ele negociará e aumentará as vendas. Dessa forma, veremos a seguir as funcionalidades que garantem mais produção como:

  • Aviso de vencimento de parcelas;
  • Ativação de envio de mensagem;
  • Aviso de cotação de seguro de automóvel por e-mail;
  • Cumprimentos por aniversário;
  • Atualização de posição de sinistro;
  • Confirmação de contratação de seguro;
  • Aviso de recusa definitiva de proposta de seguro.

Visão mais ampla sobre o atendimento

Uma das vantagens em utilizar o CRM na sua Corretora de Seguros é ter uma visão mais ampla sobre esses processos e como eles atingem sua empresa. Enfim, o contato direito com o público é somente um dos fatores do atendimento.

Entretanto, há outros pontos que podem ser levados em consideração no momento de avaliar seu desempenho, como o índice de satisfação, taxa de conversão, tempo de progresso entre os estágios de venda, entre outros. Cada uma delas pode ser observada em seu CRM.

Dessa forma, basta utilizar a ferramenta para levantar e comparar as informações, reunindo conclusões com mais credibilidade e tornando suas atividades mais eficientes.

Centralização das informações

O modo mais tradicional, onde cada profissional é obrigado a fazer anotações em um caderno ou colocar em um arquivo no computador, dificilmente não ocorrerá um conflito de informações. Pois, se há muitos colaboradores criando arquivos separados para cada atendimento, há uma probabilidade muito grande que números sejam perdidos, além de contatos atrasados e esquecidos.

No entanto, ao utilizar o CRM, você está agindo para reduzir essas perdas. Pois, todas as informações estão armazenadas no mesmo local e sempre atualizadas. Dessa forma, qualquer atendente pode conferir esses dados sem grandes riscos de coletar alguma informação incorreta.

Dessa maneira, apresentamos nesse artigo, o que é CRM, como ele funciona, além de citar os principais benefícios que ele proporciona para a sua Corretora de Seguros. Logo, a TEx Tecnologia, por meio de suas principais plataformas, é a ferramenta ideal para o seu negócio.

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