Graças às redes sociais, o marketing digital voltado para o ramo de seguros vem se apresentando como uma grande tendência. Nesse sentido, uma das ferramentas mais utilizadas para atingir os clientes certos na hora certa é o Inbound Marketing para seguros, que permite uma comunicação mais direta e efetiva com os consumidores do seu serviço.
Mas o que é Inbound Marketing? Também chamado de marketing de atração, é um conjunto de estratégias que tem como foco a atração do seu público-alvo e a transformação de leads em clientes. É um processo que faz o oposto do marketing considerado tradicional, em que a empresa vai até os clientes e apresenta os seus produtos. No Inbound, o seu conteúdo deve ser encontrado pelo cliente.
Neste post, vamos entender quais são os pilares para aplicação dessa ferramenta no seu negócio. Confira!
Um dos princípios do marketing de atração, não é a quantidade, mas a qualidade. Isso significa que, o seu foco não deve ser atrair muitos visitantes, mas os visitantes certos, que aumentarão as suas chances de vendas no futuro. Entre as ferramentas que você pode utilizar, estão:
Atrair o cliente é importante, mas é preciso criar estratégias que transformem essa entrada de visitantes em seus canais de atração em conversão. Por isso, dentro do Inbound Marketing, é necessário aplicar algumas estratégias como:
Depois da atração e da conversão dos visitantes em leads qualificados, é hora de ir para a estratégia mais desafiadora, que é transformar esses leads em clientes. Para isso, algumas ferramentas de Inbound Marketing poderão ser utilizadas, como:
Como vimos, uma estratégia de Inbound Marketing para seguros envolve uma série de processos e ferramentas, que trabalham de forma conjunta para alcançar o objetivo final. Para que tudo isso seja possível, é necessário que a sua empresa conte com boas ferramentas digitais, como um site, plataformas de vendas online, sistema de gestão e presença nas redes sociais.
Gostou do post? Quer melhorar as suas ações de marketing? Veja o passo a passo para fazer um planejamento estratégico de marketing!