Erros em corretoras de seguros comprometem os resultados, em grande parte por não serem detectados a tempo.Nas empresas que não contam com processos de avaliação interna ou não se preocupam em melhorar a qualidade dos serviços prestados, falhas relativamente fáceis de corrigir podem passar despercebidas.A saída para melhorar está relacionada diretamente com o desenvolvimento interno.Paralelamente, outras ações podem ser adotadas, tendo como foco o aperfeiçoamento e a melhora na performance comercial.Cinco dessas iniciativas nós vamos conhecer a partir de agora. Acompanhe atentamente:
No mercado de seguros, o treinamento das equipes de vendasé fundamental para garantir bons resultados.Equipes treinadas, por exemplo, fazem com que clientes já captados renovem suas apólices e passem a indicar seus serviços para outras pessoas, considerando a tríade de marketing: captar, fidelizar e posicionar.De início, faça uma avaliação criteriosa, procurando saber se:
A partir das respostas, reforce os investimentos em treinamento e capacitação, sempre apoiado em métricas de performance comercial.
O armazenamento de documentos em papel representa um problema para as corretoras de seguros, sempre lidando com informações de múltiplas fontes.Nesse sentido, a consulta de arquivos em papel torna as rotinas muito mais lentas.A digitalização, portanto, é a forma de garantir rapidez sempre que uma pesquisa por dados se fizer necessária.Além disso, quando os arquivos passam para o formato digital, migram para a nuvem, onde estarão mais protegidos da ação de vetores e até de possíveis adulterações.Sendo assim, o armazenamento digital é também a melhor forma de preservar a segurança das informações sobre os contratos de sua corretora.
As estatísticas comprovam que empresas que investem em conteúdo em blogs apresentam aumento na quantidade de visitas quase 4 vezes maior do que as que mantêm sites estáticos.Quer mais um dado? Empresas que automatizam o marketing têm um ciclo de vendas menor do que as que não o fazem, ou seja, vendem mais em menos tempo.Esses são alguns dados que reforçam a necessidade de investir em marketing digital.No competitivo segmento das corretoras de seguros, marketing online não é luxo, mas necessidade.
Toda empresa que se mantém ativa no mercado conta com planejamento estratégico que dê conta de antecipar problemas internos ou ameaças externas.Entretanto, esse planejamento não pode nem deve ser imutável.Ao longo da trajetória, devem ser feitas correções, no sentido de reposicionar a empresa perante os imprevistos, que cedo ou tarde aparecem.De forma sintética, planejar o próprio negócio envolve o conhecimento de suas próprias forças e fraquezas, bem como o cenário em que a empresa está inserida.Lembrou da análise SWOT? Pois é dela mesmo que estamos falando. Caso ainda não tenha feito, utilize essa matriz em seu planejamento e veja como erros até então incógnitos podem se revelar.
Dissemos anteriormente que a digitalização é fundamental para tornar o ambiente mais organizado, certo?Nesse aspecto, sua corretora precisa contar também com um sistema projetado para a realidade das corretoras de seguros, de preferência que utilize recursos como o multicálculo.Cotações podem se tornar trabalhosas demais quando são feitas manualmente.É por isso que, dos erros em corretoras de seguros, esse é um dos que demanda mais urgência em sua correção.
Sabendo por onde começar a corrigir os erros em sua corretora de seguros, fica mais fácil investir em novas frentes de negócios.Complemente a leitura deste artigo, acessando agora o post em que mostramos estratégias infalíveis para vender mais seguro auto.