Para uma Corretora de Seguros, softwares que trazem ferramentas de chat profissional otimizam toda a rotina empresarial. Essa tecnologia possibilita, entre outras coisas:
Os profissionais podem, ainda, trocar informações e documentos de forma simultânea em diversos formatos de arquivo, repassando análises e até agendando reuniões importantes. Também é possível arquivar documentos importantes e consultá-los (ou modificá-los) a qualquer momento.
Vamos conhecer algumas vantagens importantes que só os softwares que apresentam ferramentas de chat oferecem? Continue a leitura e confira!
O tempo é um recurso valioso para todo tipo de profissional. Com os Corretores de Seguros e suas rotinas atribuladas, não é diferente.
Os softwares com a opção de bate-papo oferecem uma adição valiosa às alternativas de comunicação entre esses profissionais. Isso porque servem como substitutos otimizados para e-mails e outros programas de trocas de mensagens.
Com o chat, basta que uma das partes verifique se a outra está disponível, em um processo que dura poucos segundos. Em caso positivo, a comunicação é instantânea, no próprio software.
As ferramentas de chat ainda elevam as possibilidades de contato entre os colaboradores de uma mesma Corretora de Seguros. Só o fato de uma companhia oferecer meios de contato além dos já tradicionais, como telefone e e-mail, melhora o ambiente de trabalho, os processos e a avaliação dos funcionários.
Afinal, os colaboradores priorizam empresas que apresentam canais transparentes de contato (não o contrário). Oferecer uma forma diferente de comunicação vai ajudar a otimizar a rotina, pois mais oportunidades de negócios serão captadas.
Ferramentas de captação de leads também podem ser uma ótima oportunidade para iniciar a conexão com possíveis clientes. O nimble é a ferramenta de captação de leads e venda TEx com o qual você escala a sua operação. Com um formulário dinâmico e intuitivo, os seus leads encontram autonomia e facilidade na cotação, e você, Corretor, vende em vários canais. Integrado ao TELEPORT o nimble é a ponte perfeita entre o segurado e a sua Corretora. Você vai receber o pedido de cotação com os dados necessários e retornar com a resposta e agilidade que ele busca.
As ferramentas também oferecem a chance de visualizar o histórico dos contatos feitos, seja por meio da opção automatizada de atendimento ou pelos chats envolvendo os corretores. Com um registro otimizado e o fácil acesso às questões tratadas, fica bem mais fácil reunir as informações necessárias e atender a cada demanda.
Como vimos, a possibilidade de armazenamento de informações cruciais nos históricos das ferramentas de chat é um diferencial — e esse registro detalhado ainda ajuda a evitar o retrabalho.
Todas as interações realizadas no serviço de chat são arquivadas. Esse armazenamento é imprescindível para que os índices de satisfação sejam posteriormente avaliados e serve, ainda, como importante medida de segurança para as corretoras, pois guarda dados que podem ser utilizados em futuras batalhas jurídicas.
O próprio histórico do chat é uma vantagem competitiva, já que ajuda a mapear as demandas dos profissionais, fortalecendo o relacionamento entre as corretoras e os colaboradores. Com a boa quantidade de informações reunidas nessas conversas, é possível também criar campanhas direcionadas.
A implementação de uma ferramenta de chat tem como principal objetivo facilitar as atividades e os processos internos. Para tanto, é essencial eliminar os chamados ruídos de comunicação — elementos internos ou externos que interfiram na transmissão correta de mensagens entre emissor e receptor.
Com o acesso facilitado ao histórico de mensagens e a instantaneidade que os chats oferecem para organizar e registrar os contatos, mal-entendidos podem ser evitados no cotidiano da sua corretora. Isso significa menos retrabalho e a possibilidade de verificação constante das demandas.
Outro benefício que as ferramentas de chat oferecem é a possibilidade de o acesso à rede ocorrer em qualquer localidade, bastando contar com um dispositivo móvel que se conecte à internet.
Se o corretor estiver em campo ou visitando um cliente, pode aproveitar um momento e entrar na rede para verificar informações e dados importantes. Esse acesso por via remota também possibilita que os processos sejam supervisionados com agilidade, sem depender de visitas constantes à sede para solucionar problemas.
Mesmo fora da corretora, os profissionais podem acompanhar seus contratos e revisar informações, melhorando e ampliando as formas de atendimento.
Muitas vezes, é difícil apresentar soluções de forma dinâmica nas Corretoras de Seguros, pois a tomada de decisões pode se tornar um processo lento com toda a necessidade de reuniões presenciais entre todos os corretores presentes.
No entanto, com uma ferramenta otimizada de chat, existe a possibilidade de realizar discussões por meio dos fóruns e das conversas individuais, o que vai otimizar significativamente os processos de negócios e a produção de relatórios. Assim, os colaboradores terão mais tempo para se dedicarem a questões diretamente relacionadas ao core business da empresa.
Ao investirem em soluções tecnológicas de ponta, os gestores mostram para o mercado e seus produtores que estão seriamente comprometidos com o futuro da empresa. Os melhores profissionais do mercado se sentem atraídos por companhias inovadoras, que não perdem a chance de modernizar suas infraestruturas.
As empresas atraem e mantêm bons profissionais quando investem em tecnologias que garantem vantagens competitivas e demonstram que os gestores estão comprometidos em fazer a corretora crescer.
Fornecer a opção do chat, além de efetivamente resolver o problema de forma conjunta e prática, vai fazer com que os corretores se sintam motivados para atender aos desafios propostos pelas empresas.
A razão é simples: ao observar o uso eficiente de soluções digitais por parte da companhia, a equipe terá razões práticas para acreditar no futuro da corretora de seguros.
Como pudemos perceber neste artigo, o chat online é uma ferramenta efetiva para manter a comunicação entre os corretores dentro da empresa e um nível maior de engajamento com a instituição. Algumas ferramentas podem ser integradas ao CRM, melhorando a experiência do usuário.
Seja para o suporte a problemas corriqueiros ou questões mais complexas de vendas, as ferramentas de chat são fáceis de usar e contam com os benefícios da automação para melhorar a comunicação entre os corretores e os processos de negócios.
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