Implementar a gestão de equipe é uma das mais importantes ações que uma corretora de seguros pode fazer. Afinal, a falta de organização dos fluxos de trabalho e a dificuldade para gerenciar diferentes perfis fazem com que os processos se tornem lentos e ineficientes.
Quando sua corretora implementa as metodologias e ferramentas certas, grande parte dos gargalos são eliminados. Consequentemente, os clientes ficam mais satisfeitos com o atendimento de modo geral. Quer saber mais? Então, continue a leitura.
Trata-se de uma abordagem multidisciplinar para melhorar a eficiência e a produtividade dos times. Ou seja, utiliza os conhecimentos e técnicas de diversas áreas, como a administração e a psicologia, para otimizar os resultados. Entre as ações, estão:
Para aplicar essa metodologia em sua corretora, será preciso investir em capital humano e tecnologia. Afinal, a figura de uma liderança na gestão de equipe é essencial e ela precisa ter todas as ferramentas disponíveis para gerenciar as pessoas.
O gestor de equipes coordenará todas as ações citadas no item anterior. Ele será reconhecido pelas equipes como o líder, sendo procurado diante de qualquer problema ou desafio. Então, precisa dominar todas as técnicas de gestão de equipe. Hoje em dia, há vários cursos on-line disponíveis que podem ajudar a se capacitar.
Os melhores sistemas de gestão trazem todas as ferramentas disponíveis para o gerenciamento do trabalho em equipe. No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de escolher um. O ideal é optar por softwares voltados para seu setor em vez de adquirir ferramentas genéricas.
Por quê? Um fornecedor especializado conhece as especificidades dos fluxos de trabalho daquela área. Por exemplo, as corretoras de seguro lidam com uma grande quantidade de trocas de documentos entre os colaboradores e a ferramenta precisa facilitar esse processo. Nesse sentido, o TELEPORT apresenta as funcionalidades mais importantes para os negócios de comercialização de seguros:
A seguir, vamos mostrar três resultados imediatos da gestão de equipe que justificam sua implementação.
Com a tecnologia certa e um gestor supervisionando o trabalho em equipe, os indicadores podem ser monitorados diariamente. Com o sistema, ele saberá as tendências dos números e agir precocemente quando perceber uma queda na produtividade.
A gestão de equipe permite que todos saibam quais tarefas têm de fazer e quando. Com isso, reduz o ruído durante o atendimento ao cliente, o qual gera transferências excessivas que deixam qualquer pessoa impaciente e transmite uma mensagem de amadorismo.
Com um melhor desempenho dos times, há uma maior satisfação do cliente — o que provoca um ciclo virtuoso para a imagem da corretora. Com uma fama de eficiência e agilidade, mais pessoas se interessarão por seu serviço.
A gestão de equipe é uma atitude imprescindível para as corretoras de seguro. Com um acompanhamento de métricas constante e a melhor organização dos fluxos de trabalho, é possível corrigir rapidamente disfunções na equipes.
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