7 habilidades de vendas para Corretores de Seguros

por
Ed Tomaz
4 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Ter habilidades de vendas é fundamental para os Corretores de Seguros, pois isso os ajuda a fechar mais negócios e a fidelizar clientes. Esse profissional é o elo entre o cliente e a seguradora, logo as suas habilidades de vendas são essenciais para garantir a satisfação do cliente e o sucesso da Corretora.

Quando bem preparado, o Corretor de Seguros tem mais facilidade para lidar com objeções e a contornar situações adversas, como a falta de interesse do cliente ou a presença de concorrentes. Ou seja, o profissional deve sempre encontrar soluções para os problemas apresentados.

Quer entender mais sobre habilidades de vendas importantes para conquistar prospect e ter mais sucesso no trabalho? Continue a leitura!

Quais são as habilidades de vendas necessárias para Corretores de Seguro?

Existem diversas habilidades de vendas imprescindíveis para que os Corretores de Seguros possam conquistar novos clientes e fidelizá-los. Acompanhe 7 das principais!

1. Capacidade de comunicação

O Corretor de Seguros deve ter uma comunicação clara e objetiva, transmitindo as informações de forma adequada e compreensível para o cliente. Afinal, muitos termos são muito técnicos e pouco acessíveis para o público leigo. Logo, se os potenciais clientes não compreendem as informações, tendem a se afastar do ‘’segurês’’.

2. Empatia para ouvir os prospects

É importante que o Corretor de Seguros se coloque no lugar do cliente e entenda quais são as suas reais necessidades e preocupações, para poder oferecer soluções personalizadas.

3. Conhecimento técnico

É preciso conhecer bem os produtos e serviços que oferece, para poder explicá-los com clareza e responder a quaisquer dúvidas do cliente. Caso contrário, ao mostrar amadorismo nesse sentido, a tendência é que o prospect perca a confiança, já que não teve as dúvidas sanadas.

4. Persuasão

O Corretor de Seguros deve ser capaz de persuadir o cliente a tomar uma decisão de compra, apresentando argumentações com vantagens e benefícios do seguro de forma convincente. Nesse sentido, há diversas técnicas de vendas, como uso de gatilhos mentais, aprender a usar estratégias de marketing digital etc.

5. Negociação

No seu dia a dia, o profissional deve ser habilidoso na negociação, buscando sempre encontrar soluções vantajosas tanto para o cliente quanto para a Corretora.

6. Resiliência

O Corretor de Seguros deve ser resiliente e não se abater com as negativas dos clientes, devendo sempre procurar novas oportunidades e maneiras de fechar negócios. Isso porque, toda Corretora de Seguros de sucesso também lida com esse tipo de situação e é natural que nem todos os prospects se tornem clientes. No entanto, concentre as suas energias naqueles que mostram potencial.

7. Atendimento ao cliente

É preciso ter um bom atendimento ao cliente, o que inclui oferecer um serviço de qualidade e solucionar problemas de forma ágil e eficiente. Essa iniciativa transmite confiança e aumenta a sua credibilidade.

Então, gostou das dicas? Para conquistar essas habilidades de vendas é importante fazer networking, investir em treinamento, usar as redes sociais para aprender com colegas da área, fazer parcerias e usar técnicas de marketing digital.

Outra maneira de potencializar as suas habilidades de vendas é conhecer mais sobre o assunto. Quer aumentar as suas vendas? Veja como a venda omnichannel pode impulsionar os seus resultados!