A jornada de compra do Segurado é similar à de outros negócios e se refere ao percurso percorrido por um cliente em potencial até fechar negócio com a Corretora de Seguros. Assim, algumas negociações podem ser naturalmente mais simples, outras não, a depender do estágio nessa jornada e do valor do produto.
Aquelas que exigem maior investimento financeiro, como a venda de automóveis, tendem a ser complexas. Além desse aspecto, o nível de maturidade do cliente também influencia a velocidade da jornada de compras. Afinal, alguns estão mais preparados que outros.
Então, quer entender mais sobre a jornada de compra do Segurado para aprender a elevar as vendas? Ao longo da leitura, você confere as etapas dessa jornada, sua importância e muito mais. Confira!
Conforme mencionado, a jornada de compra consiste nas etapas que o Segurado passa ao longo do processo de compras antes de fechar uma venda. Nesse sentido, alguns clientes passam pelos estágios mais rapidamente.
Isto é, segundo pesquisas da Uhuru Network, 67% da decisão de compra ocorre muito antes do contato com o vendedor. Em situações assim, o tipo de abordagem da equipe de vendas e as estratégias de marketing implementadas devem diferir de clientes em estágios iniciais.
Como visto, a cada etapa da jornada de compras o cliente se encontra em um nível de maturidade diferente. Logo, é preciso que as empresas saibam se adaptar a cada um dos estágios. Entenda mais a seguir!
O cliente ainda não percebeu que precisa investir em um seguro e a importância disso. Então, é preciso que as Seguradoras despertem essa noção com conteúdos leves e educativos. Nesse sentido, o marketing de conteúdo entra como uma estratégia essencial para potencializar os resultados. Você pode mostrar, por exemplo, para que serve o seguro.
O consumidor já tem maior consciência do que é o Segurado, para que serve e sua importância. Assim, é preciso que a Seguradora monte estratégias para ajudá-lo a diagnosticar um problema existente. Portanto, invista em mais produção de conteúdos ricos, como e-books, webinars etc. Desse modo, o público é nutrido para avançar na jornada de compra.
As estratégias adotadas até o momento tiveram resultado. Então, o cliente começa a buscar soluções para resolver o problema percebido. Nesse sentido, sua função é mostrar ao público como escolher uma solução, conforme as necessidades e os desejos existentes. Então, continue o oferecimento de conteúdos relevantes.
O lead agora sabe o que precisa para resolver o problema. A única dúvida é qual empresa pode oferecer isso da melhor maneira possível. Portanto, vale conhecer as vantagens e os diferenciais da sua Seguradora. Isso pode ficar nítido com depoimentos de clientes, amostras grátis, cases de sucesso etc.
E então, conseguiu entender como funciona a jornada de vendas do Segurado? Compreender e respeitar as etapas existentes é importante para que a empresa monte estratégias mais alinhadas e com chances de sucesso.
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