Aumentar o tráfego para o seu site é fundamental hoje em dia. De nada adianta ter um site bem estruturado e repleto de informações, se ele é "invisível" aos olhos do seu potencial cliente. Você precisa atrair novos acessos e uma estratégia de marketing digital bem estruturada pode fazer a diferença, destacar a sua autoridade e competência no mercado de seguros, convertendo esses usuários em possíveis clientes.
Para auxiliar a sua jornada rumo ao sucesso, o marketing digital surge como grande aliado na busca de um planejamento adequado para aumentar tráfego do site, gerando assim, engajamento, ranqueamento nos buscadores e, consequentemente, conexão entre pessoas e serviços. Mas a pergunta que fica no ar é: como fazer isso? Não se preocupe! Pensando nas principais dúvidas sobre o assunto, separamos quatro estratégias infalíveis para aumentar o tráfego do site da sua Corretora de Seguros, a fim de encantar e conquistar clientes. Acompanhe!
Antes de pensar em conteúdos de qualidade e estratégias de aumento de tráfego, proporcione inicialmente ao seu usuário o mínimo esperado, ou seja, uma interface agradável, organizada e moderna para encantar a experiência digital. Para isso, o site deve ter uma arquitetura escaneável, um bom design e identidade visual, servidores e domínios de qualidade e toda a infraestrutura mínima para o bom desempenho e navegação da sua página de serviços e produtos. Pensar na experiência do usuário de forma confortável e responsiva, indo além do básico e investindo em estrutura adaptável às atualidades, atendimentos rápidos e tecnologias pode proporcionar grandes resultados a sua Corretora de Seguros.
No contexto atual, observa-se que o mercado mudou, além da competitividade e concorrência habituais aos velhos tempos, essas características estão presentes hoje no digital e interferem diretamente nos resultados. Assim, é preciso oferecer conexão estratégica e se destacar da concorrência com um site à altura.
Dessa forma, pensar em aumentar o tráfego do site é pensar no Search Engine Optimization (SEO), que oferece um conjunto de ações orgânicas de otimização, que visam melhorias para que as pessoas e os algoritmos dos buscadores, como o Google, por exemplo, encontrem facilmente o seu domínio e o coloque nas primeiras posições dos cliques. Existem várias ações para isso, desde o uso correto de uma palavra-chave, links internos e externos, referências até a configuração correta de metadados. Mas o mais importante é que com o ranqueamento através do SEO você se comunica com clientes em potencial, abrindo muitas possibilidades para novas vendas. Uma grande oportunidade, não é mesmo?
Da mesma maneira que é essencial usar técnicas do SEO para melhor posicionar seu site, mostrar seus conteúdos relevantes, seus produtos e serviços e obter a tão esperada conversão, também se faz necessário investir estrategicamente em anúncios pagos. Os anúncios pagos são publicidades de veiculação nos diversos formatos das mídias digitais, ferramentas e redes sociais. Eles possibilitam, entre outras coisas, dar visibilidade ao seu produto e abrir oportunidades em espaços com potenciais clientes, personas e público-alvo para a conversão.Mas para isso, não se esqueça, é preciso domínio e planejamento.
Afinal, não existe uma receita pronta a seguir, toda a sua realidade estrutural deve ser considerada para atingir os objetivos, inclusive, ao longo do tempo e ganhar autoridade no meio.Por isso, conheça seu público-alvo, saiba em quais mídias digitais ele está, domine a temática e as especificidades de cada plataforma e, assim, invista em anúncios para propagar seus serviços, produtos e diferenciais. Esses podem ser os passos rumo ao sucesso e reconhecimento da importância do seu site.
Para entender as preferências do seu público e mensurar aquilo que agrada, é preciso inovar nos tipos de conteúdo ofertados e sair do lugar comum. Por isso, busque entregar além de qualidade e excelência, conteúdos com formatos adequados a cada plataforma, assim como, apostar em formatos diversos para satisfazer diferentes perfis de usuários e dores distintas. Investir em um cronograma de publicação, intercalando post longos e curtos em formatos de texto, vídeo, áudio, infográfico, e-book, entre outras possibilidades, pode ser fundamental para aumentar o tráfego da sua página e alcançar novos clientes.
Pronto! Agora você já conhece as quatros estratégias infalíveis para aumentar tráfego do site da sua Corretora de Seguros, que proporcionam autoridade digital e visitas constantes. Por isso, siga as nossas dicas, avalie cada ponto e desenvolva as melhores estratégias para conseguir resultados excepcionais.
Gostou deste post? Então, aproveite a visita em nosso blog e saiba mais sobre como fazer otimização do site da sua corretora!