A primeira impressão é a mais importante, especialmente na hora de captar novos clientes. A qualidade do atendimento ao cliente na sua Corretora de Seguros impacta diretamente nas suas chances de conversão e seu índice de sucesso. Sendo assim, é importante investir bastante nesse aspecto do seu negócio.
Alcançar esse objetivo pode ser um pouco desafiador na prática. Mesmo com um processo bem definido de atendimento, há muitos pontos que precisam ser alinhados para melhorar seu desempenho.
Acompanhe e veja aqui algumas dicas que vão ajudar você a melhorar a qualidade no atendimento ao cliente.
Cada perfil de cliente tem sua própria forma de agir, falar e se expressar. Sendo assim, a forma como você aborda seu público-alvo precisa seguir a sua linguagem. O tom de voz, escolha de diferentes expressões, canais de comunicação, até a forma como organiza sua informação, tudo isso precisa ser ajustado para facilitar a comunicação com o público.
Mesmo dentro de um perfil, você vai encontrar alguma variedade nas preferências de cada indivíduo na escolha dos canais de comunicação, da linguagem ou outros aspectos do atendimento. Sendo assim, o processo também precisa ser personalizado. Pequenos ajustes em sua abordagem e técnicas de fechamento de vendas podem mudar bastante a resposta de cada cliente ao seu contato, por exemplo.
Quando um cliente traz uma reclamação ou uma dúvida, é importante buscar a solução o quanto antes. Porém, alguns cometem o erro de não responder até terem um parecer definitivo, o que não é sempre o ideal.
É importante notificar o cliente que sua pergunta foi recebida e mantê-lo atualizado. Por exemplo, na hora de fornecer o preço do seguro, estabeleça um prazo e, caso encontre alguma complicação, notifique o cliente a respeito. É melhor do que deixá-lo no escuro.
Em última instância, a equipe de atendimento é a principal responsável pela qualidade no atendimento ao cliente. É ela que faz o contato direto com o público, recebe as dúvidas e envia uma resposta. Investindo em treinamentos para melhorar seu desempenho ajuda você a reduzir o ciclo de vendas e otimizar sua taxa de conversão.
Mesmo com todo o preparo e treinamento necessários, sua equipe ainda precisa de alguns recursos importantes para facilitar essa tarefa. Um CRM, central de atendimento, chat, integração de diferentes canais, entre outras tecnologias, deixam esse processo bem mais eficiente. Se você quer o melhor desempenho para o seu atendimento, vale a pena investir em ferramentas para organizar os atendimentos.
Com essas dicas, você já tem um direcionamento para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente em sua corretora de seguros. Com um time bem preparado e alguns recursos à sua disposição, você logo verá uma melhoria considerável nos seus resultados e na satisfação dos seus clientes.
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