Quando uma pessoa é responsável pela maior parte da renda em uma casa — se não por toda a renda —, há ainda mais preocupação caso essa pessoa se acidente ou fique doente. Afinal, sem seu trabalho, pode ser mais difícil para a família arcar com os custos e se reestabelecer. Uma forma de evitar esse cenário é por meio de um seguro de vida. No entanto, apesar de sua importância, muitos corretores ainda costumam encarar várias objeções a esse tipo de seguro, algumas das quais se repetem com frequência. Felizmente, com o conhecimento e entendimento certos, é possível lidar com essas objeções sem muita dificuldade.Para ajudá-lo a entender melhor o assunto, vamos falar um pouco sobre algumas objeções que o corretor de seguros pode encontrar, além de dicas para lidar com elas. Confira!
Por mais que cada lead tenha uma forma diferente de expressar suas objeções ao seguro de vida, a maioria pode ser resumida em alguns pontos simples. Vejamos, a seguir, alguns dos mais comuns.
O custo de um seguro é sempre um tópico de debate. Para muitos leads, especialmente aqueles que nunca contrataram um seguro, qualquer valor pode parecer bem alto, o que exige um pouco de cuidado na resposta.
Muitos leads, especialmente os mais jovens, podem achar que um seguro de vida não é algo de que eles precisam ainda, pois não acreditam que estão expostos a grandes riscos.
Se o cliente em questão é solteiro ou tem um relacionamento sem filhos, o interesse nesse tipo de seguro tende a ser menor. Afinal, da perspectiva dele, o dinheiro obtido não será usado para atender às necessidades de um número suficiente de pessoas, não havendo justificativa para o investimento.
Os pontos acima são apenas alguns exemplos comuns, mas há várias formas de melhorar sua resposta a essas objeções. A seguir, conheça alguns métodos.
A forma como você se dirige ao seu cliente faz toda a diferença na percepção dele — tanto sobre sua corretora quanto seu produto. Usar um tom mais amigável e paciente é o melhor caminho para melhorar suas chances.
Já que muitas objeções são repetidas, ter respostas prontas para cada uma delas é uma boa opção para facilitar e acelerar o processo.
Quando um cliente tem uma objeção, cada minuto de espera aumenta as chances de que você o perca. Por isso, é indicado responder a e-mails e mensagens o mais rapidamente possível. No entanto, lembre-se: mais que ser rápido, é importante oferecer informações assertivas.
Uma forma de facilitar qualquer venda é direcionar a atenção do lead para os benefícios do seu produto — no caso, a proteção que o seguro de vida pode prover para o cliente e sua família.Agora que você tem essas dicas, pode lidar mais facilmente com as objeções ao seguro de vida em seu dia a dia. Quanto mais praticar essas técnicas, mais eficazes elas serão, contribuindo para o crescimento da sua corretora!Quer tirar alguma dúvida? Então deixe um comentário!