5 técnicas de vendas para Corretores de Seguros!

por
Ed Tomaz
5 min

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É comum muitas pessoas acharem que vender é um dom, assim como ter habilidade no futebol ou na música. Mas poucos sabem: o que conta é conhecer as técnicas de vendas.

Saber vender e bater as metas dentro da empresa inclui várias ações, desde conduzir boas reuniões até envolver o cliente e conhecer do produto. É por isso que o próprio mercado desenvolveu, com o tempo, boas técnicas, que ajudam em vários sentidos.

Então, continue conosco para saber mais sobre este assunto e conferir algumas técnicas para vender mais!

Como as técnicas de vendas podem contribuir?

Toda profissão exige sabedoria no que se faz, e para o vendedor, não é diferente. Por isso, dominar as técnicas de vendas contribui para conquistar ótimos resultados.

Isso porque elas otimizam o processo e a estratégia de venda, aprimorando o relacionamento com o cliente — o que faz aumentar as chances de fechar negócios de forma eficaz. Dessa maneira, o vendedor conseguirá vencer os obstáculos, envolver o cliente na venda e influenciar a compra.

Elas foram criadas para qualquer cenário, seja a venda de um produto ou serviço. Mas para isso, é preciso ficar atento a requisitos como:

  • benefícios do produto/serviço;
  • vantagens perante a concorrência;
  • necessidade do cliente;
  • superação das objeções;
  • percepção do nível de urgência do cliente.

Então, as técnicas passam por conhecer o produto, prestar atenção no problema do cliente e ter argumentações para lidar com as objeções.

Quais são as principais técnicas de vendas?

A venda não é apenas a compra em si. Dessa maneira, as técnicas são essenciais em todas as etapas: na atração, na negociação e, até mesmo, no pós-venda. A aplicação da estratégia correta em cada uma dessas fases trará os melhores resultados.

1. Foque no benefício oferecido

Em primeiro lugar, conheça o seu produto e foque no benefício oferecido. Saber tudo sobre o seu negócio é vital, assim como conhecer o cliente. Entenda os seus pontos fortes e fracos, dessa maneira, você conseguirá potencializar o seu discurso e sobrepor qualquer objeção.

2. Saiba como contornar objeções

Aliás, as objeções fazem parte da negociação, então, saiba contornar. O primeiro passo é evitar interromper o cliente, por isso, o vendedor precisa ter sensibilidade de resposta.

Ninguém gosta de ser interrompido e, além disso, o cliente gosta de ser ouvido. Então, a comunicação clara é essencial para fechar vendas e evitar que a objeção se torne um atrito.

3. Ofereça um bom atendimento via telefone

O digital tomou conta do atendimento e, até mesmo, das vendas. Então, se for falar por telefone, busque o seu diferencial. Fale com entusiasmo, de forma clara, audível e correta. Mostre-se disposto a resolver a situação de forma ágil e eficiente — para isso, tenha todas as informações em mãos.

4. Explore a linguagem corporal

Em atendimentos presenciais, use a linguagem corporal a seu favor. Posicione-se de forma adequada e aprenda a identificar os sinais corporais do seu cliente. Além disso, demonstre confiança e se mantenha focado na pessoa com quem interage, sem distrações.

5. Crie uma relação honesta

O ato de vender é uma relação, e é melhor que ela seja honesta. A sinceridade melhora o pós-venda e cria credibilidade do vendedor. Se você trabalha em uma Corretora de Seguros, a honestidade é fundamental na relação, já que o cliente confiou o bem no seu serviço!

Viu como as técnicas de vendas são valiosas para aprimorar a performance do vendedor? Quando bem aplicadas, elas são capazes de melhorar a experiência do cliente e os seus resultados.

Aliás, se você quer saber como ter mais sucesso, confira 8 ferramentas essenciais para alavancar as vendas.