Por que investir em uma plataforma de seguros on-line? Confira!

por
Omar Ajame
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

As plataformas de seguros on-line são soluções tecnológicas criadas para auxiliar os gestores de corretoras a trabalharem com maior precisão e agilidade em seu dia a dia. Por meio delas é possível conseguir otimizar o processo de venda, podendo ser realizado diretamente em seu site, com o uso de formulários intuitivos para a cotação.Além disso, elas apresentam outras funcionalidades. Por exemplo, pode-se integrar, facilmente, a ferramentas que permitam realizar o cálculo junto às diferentes seguradoras, por meio do MultiCálculo, enviando um orçamento mais rápido para o cliente, o que agiliza o processo de contratação do serviço. Vamos mostrar os principais motivos pelos quais você deve optar por essa solução para ter melhores resultados e transformar a sua corretora em 100% digital. Boa leitura!

Amplia a conversão

As plataformas de seguro on-line são capazes de proporcionar uma ampliação das conversões de seu negócio devido à agilidade e à eficiência para a prestação do serviço. Isso porque, por gerar orçamentos mais ágeis, apontando qual é a melhor solução para seu potencial cliente, motiva-o a realizar a contratação do seguro o quanto antes.Outro detalhe é que o sistema auxilia a melhorar e personalizar o atendimento ao cliente, outro diferencial que coloca sua corretora à frente dos concorrentes no mercado. Afinal, os consumidores fazem questão de encontrarem um lugar que ofereça todo o suporte necessário para que não fiquem na mão em caso de sinistro.

Proporciona excelente custo-benefício

As plataformas de seguro permitem a redução do tempo de realização de determinadas tarefas, minimizando riscos de erros e permitindo que alguns processos sejam feitos pelo sistema em vez de manualmente. Isso é permitido, por exemplo, quando oferece a funcionalidade do próprio segurado realizar o preenchimento dos formulários, minimizando erros e agilizando o processo.Com isso, há um melhor custo-benefício para a organização. Por exemplo, o custo por tarefa cai consideravelmente quando comparamos valores de seguradoras por meio do MultiCálculo de uma plataforma.

Gera maior praticidade

Se há a possibilidade de tornar uma tarefa automatizada, há uma maior praticidade no dia a dia. Por exemplo, pode-se programar o sistema para o disparo automático de mensagens de relacionamento (por exemplo, enviar felicitações em aniversários e datas comemorativas), uma questão que poderia demandar muito tempo quando feita manualmente.Essa tarefa se torna bem mais prática com o uso de uma plataforma de seguros, em conjunto com uma solução de gestão para corretoras (como o TELEPORT), conseguindo uma melhor gestão de relacionamento ao longo do tempo, sem a necessidade de aumentar os esforços.

Simplifica processos

Ao optar por uma plataforma de seguros on-line que está integrada ao seu site, é possível simplificar o processo de venda de seguros para o cliente.Por exemplo, por meio dos formulários disponíveis, é possível que o próprio lead insira seus dados, sem a necessidade de inserção manual por parte do colaborador posteriormente. Sendo assim, evita-se o retrabalho e é possível oferecer uma resposta mais ágil para o cliente.Uma plataforma de seguros on-line é capaz de proporcionar verdadeiros avanços para sua corretora. Investir nesse tipo de solução pode ser uma forma interessante de alavancar os resultados. Uma das melhores opções no mercado atualmente é o Nimble, que pode ser facilmente integrada em seu site.É importante ressaltar que por trás da simples interface do Nimble, está o melhor motor de cálculo de seguros de automóveis do mercado, o TELEPORT, capaz de realizar as cotações em até 30 segundos, gerando diversas opções para seu lead contratar de uma só vez.Quer implementar a melhor ferramenta em seu negócio? Entre em contato e converse com um de nossos consultores sobre o tema.