Modalidades de Seguro: confira 3 mais requisitadas pelos clientes

por
Omar Ajame
6 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

Não é de hoje que o Brasil é um dos mercados mais cobiçados para a comercialização das modalidades de seguro — tanto pelo seu potencial de crescimento para os próximos anos quanto pela necessidade das pessoas. Contudo, a realidade das Corretoras de Seguros é bem distante desse cenário, pois o serviço ainda é algo caro para boa parte da população.Sendo assim, fica fácil entender porque apenas 20% dos automóveis em circulação estão protegidos ou somente 15% dos brasileiros têm seguro de vida, segundo levantamento feito pelo Ibope. E você, está fora dessas estatísticas?

Caso esteja, não subestime a importância de um seguro, pois se trata da melhor forma de proteção tanto para você quanto para sua família. A seguir, você conhecerá mais a respeito do assunto. Confira!

Quais são os desafios do mercado de seguros?

A forma como as pessoas contratam as modalidades de seguro está mudando, assim como os riscos. Portanto, novas coberturas devem ser criadas para atender cada vez mais às novas necessidades dos consumidores, sem contar que os produtos existentes serão atualizados para enfrentar os desafios do mercado, como:

  • Transformação digital;
  • Surgimento das insurtechs;
  • Concorrência acirrada.

Por que adquirir conhecimento é importante nessa área tão disputada?

O conhecimento sobre as modalidades de seguro é, sem dúvidas, aquilo que difere um corretor bem-sucedido de muitos outros que ficam pelo caminho. No entanto, esse processo é lento e muitas vezes complexo, já que exige do profissional ter preparo técnico, estar legalmente apto e desenvolver boas práticas de atendimento. Feito isso, considere-se um profissional completo, pois você entregará a seus clientes muito mais do que uma simples apólice de roubo, por exemplo. Trata-se da garantia de que as dores de cada um deles serão entendidas e resolvidas do início ao fim.

Quais são as modalidades de seguro mais requisitadas no Brasil?

Que as modalidades de seguro são essenciais para garantir sua proteção, você já sabe. A dúvida que resta é: qual delas deve ser comprada?

A seguir, vamos ver quais são os seguros mais requisitados no Brasil.

1. Seguro de vida

Entre todas as modalidades de seguro, talvez essa seja a mais conhecida, pois é recomendável a pessoas de todas as idades. Na apólice, sua cobertura pode incidir sobre morte por causas naturais ou acidentais, invalidez permanente total ou parcial por acidente, questões de doenças e muito mais. Em caso de morte do segurado, por exemplo, seus familiares serão indenizados pela seguradora. Além disso, o seguro pode ser utilizado em vida nos tratamentos de doenças, que costumam ser bem onerosos.

2. Seguro automotivo

Nos últimos anos, ter um seguro automotivo se tornou essencial nas grandes cidades brasileiras. Além do aumento generalizado de roubos e furtos, a compra de veículos mais novos (e, obviamente, mais caros) foi motivo suficiente para as pessoas protegerem seu patrimônio de eventuais prejuízos financeiros. Assim, é possível ter cobertura para acidentes no trânsito, roubos, furtos e problemas mecânicos, entre outras opcionais. Para acessar qualquer um dos serviços, basta informar à seguradora sobre o sinistro ocorrido, assim uma equipe especializada no assunto vai até o local conceder os suportes necessários.

3. Seguro residencial

O seguro residencial, por sua vez, é um serviço de múltiplas coberturas, isto é, oferece uma série de proteções em uma única apólice. Assim, sua casa fica protegida contra incêndios, raios e explosões.A partir da garantia básica, existem outras proteções adicionais que podem ser contratadas, visando complementar o seguro atual. Entre elas, destacam-se: roubo, furto, danos elétricos, fatores climáticos, quedas de aeronaves e muito mais.Com todos esses riscos, vender uma apólice de seguro pode ser mais fácil do que você pensa. Basta entender as dores dos clientes e, posteriormente, oferecer aquilo que ele mais precisa. Para tanto, é fundamental conhecer muito bem cada uma das modalidades de seguro, pois quando a oportunidade bater em sua porta você deve agarrá-la.Gostou do conteúdo? Então, continue a visita em nosso blog, descubra os cuidados que você deve ter na cotação de seguros e torne-se um especialista no assunto!Siga nosso perfil agora mesmo no Instagram,Facebook e no LinkedIn para acompanhar nossas novidades de perto!