Como vender mais seguros no período de férias?

por
Omar Ajame
5 min

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O período de férias traz novas oportunidades de negócios para uma corretora de seguros. Afinal, as circunstâncias de descanso e de viagem trazem uma expectativa de bons momentos que precisam ser garantidos. Depois de passar o ano todo trabalhando, quem é que não quer reservar alguns dias para relaxar e se divertir com familiares ou amigos, não é mesmo?No entanto, mesmo durante as férias é preciso reduzir as suscetibilidades, de modo que se tenha um saldo positivo na hora de retornar para a casa. Nesse sentido, muitas pessoas buscam se prevenir por meio de seguros. Com isso, podem desfrutar da pausa na correria do a dia a dia, enquanto a sua residência, automóvel e família estão em segurança. Quer aproveitar essa oportunidade? Continue a leitura e descubra como vender mais seguros no período de férias.

Estude o perfil do clientes

Nos meses de férias, um dos principais produtos que devem ser considerados pelo corretor é o seguro viagem. A estratégia de abordagem que adotará, no entanto, deve ser considerada alguns meses antes, para que haja tempo hábil para uma avaliação do perfil do cliente referente às férias.Nesse contexto, é recomendável levar em conta os planos do cliente para aproveitamento desse período. Assim, avalie se pretende viajar, se a família o acompanha ou um grupo de amigos. Além disso, considere as situações de oportunidade que podem ser amparadas pelos seguros disponíveis.

Valorize o seu produto

O seguro não é um produto que traz prazer, mas um instrumento para oferecer segurança e tranquilidade. Portanto, as características de seu produto que refletem essa condição de proteção devem ser ressaltadas, destacando-se especialmente o amparo à família.Tenha em mente que os efeitos da ocorrência de um possível sinistro podem ser reduzidos com a proteção do seguro. Valorize o seu produto destacando ainda os demais benefícios que oferece, por exemplo, para a residência que poderá estar fechada, além das diversas assistências disponíveis.

Tenha foco na satisfação do cliente

Ao avaliar o perfil do cliente e as necessidades que apresenta, identifique as soluções que você pode oferecer, tendo sempre em mente o que traria satisfação para ele. Aqui, deve-se pensar sobre a importância da fidelização de seus clientes a partir do cuidado tomado no decorrer da venda com o suporte no pós-venda.Desse modo, considerando que o cliente satisfeito hoje voltará a preferir a sua assistência na contratação de novos seguros, reforce o cuidado e a atenção no atendimento. A grande realização do corretor é alcançar a venda não como meta, mas como meio de satisfazer à sua carteira de clientes.

Entenda como ajudar o cliente

Se o corretor desenvolver empatia com o seu cliente e for capaz de sentir o que ele realmente necessita, terá mais facilidade para entender de que maneira pode auxiliá-lo. Dessa forma, avalie o momento e as circunstâncias, aproveite mais uma vez o conhecimento do perfil do seu público para saber o que ele precisa.Para que a sua abordagem tenha mais chances de êxito, ofereça sempre uma solução para as demandas identificadas. Leve em conta que você é o consultor, ou seja, de quem se espera a melhor recomendação ou as melhores opções para que se faça uma escolha consciente e que atenda às expectativas.Com essas dicas para o período de férias, fica bem mais fácil a abordagem junto aos seus clientes. E, para que tudo isso seja conduzido e efetivado de forma ágil e precisa, considere dispor das facilidades que a tecnologia oferece, em especial na forma de um software para corretora de seguros.Se você gostou deste post, aprenda como fazer a automação de processos na corretora de seguros e ganhe praticidade na sua rotina de trabalho!