Com o mercado cada vez mais concorrido, muitos Corretores de Seguros estão buscando maneiras de se diferenciar, tanto adotando novas metodologias de vendas, marketing e abordagem interpessoal quanto implementando ferramentas tecnológicas desenvolvidas especificamente para a sua área — como sistemas de gestão, ferramentas MultiCálculo e mecanismo de vendas automáticas de seguro para sites. Nesse sentido, é fundamental contar com um bom fornecedor de softwares.
A utilização de um software de gestão, por exemplo, permite ao Corretor fazer a automação de uma série de processos burocráticos e repetitivos, o que acaba gerando um tempo extra para o profissional se dedicar e trabalhar as estratégias de venda. O resultado é uma maior produtividade, melhor atendimento e aumento dos resultados.
Para que isso tudo seja possível, é importante que o Corretor capriche na escolha de seu fornecedor de software e é sobre isso que falaremos neste post. Confira!
O fornecedor de software não é apenas uma empresa que vende uma licença para o Corretor, trata-se de um parceiro de negócios. Sendo assim, cabe ao Corretor analisar a experiência desse fornecedor na produção de soluções para a sua área, como a solução tecnológica oferecida por eles evoluiu ao longo do tempo e se os valores deles estão alinhados à sua empresa.
Quanto mais experiente for esse parceiro, mais problemas eles terão solucionado e mais respostas terão para lidar com as demandas diárias de uma Corretora e isso pode ser determinante para que vocês ganhem um diferencial competitivo.
Outro ponto importante é que o software escolhido precisa ter recursos o suficiente para atender às demandas de sua Corretora. Uma Corretora grande movimenta e armazena uma quantidade volumosa de dados e precisa dessa infraestrutura disponível e estável para não perder produtividade e venda. Por isso, certifique-se de que seu fornecedor forneça a quantidade de recursos que você precisa hoje e se permitirá uma possível escala mais a frente.
Uma das maneiras mais eficazes de avaliar a qualidade de um fornecedor de software é solicitando referências de outros clientes. Só quem utiliza a ferramenta em seu dia a dia pode dizer como é de fato trabalhar com determinado fornecedor e como os recursos oferecidos pela ferramenta ajudam com a produtividade, atendimento, vendas e demais processos importantes da Corretora de Seguros.
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Esperamos que, após a leitura deste post, você possa escolher o seu fornecedor de softwares com um melhor direcionamento. Lembre-se sempre que você está lidando com um parceiro de negócios, ou seja, uma empresa que terá impacto direto em seus resultados.
Por isso, priorize fornecedores que tenham experiência no mercado, que sejam geridos por profissionais que conhecem o dia a dia de uma Corretora e entenda as suas principais demandas. Dessa forma, você garante que estará lidando com um parceiro que entregue sempre as melhores atualizações para que a sua empresa cresça e acompanhe as inovações de seu mercado.
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