Como vender seguro para empresas em 5 passos!

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Toda empresa, independentemente de seu porte, precisa de um serviço de seguro de qualidade para proteger seu patrimônio. Por isso que muitos profissionais da área focam nesses clientes, os quais têm alto potencial de retorno. A questão é entender como vender seguro para empresas na prática.

A forma como você pensa sua abordagem é bem diferente da que você usa com uma pessoa física, já que os objetivos do cliente são muito distintos. Para quem está acostumado com esse caminho, é um processo que exige adaptação, mas não é tão difícil quanto parece.

Confira aqui como vender seguro para empresas em 5 passos.

1. Aprenda o máximo sobre o mercado

Antes de oferecer qualquer serviço, é fundamental entender como funciona o nicho do mercado no qual você está inserido. Nesse caso, isso inclui ter um entendimento geral sobre o mercado de seguros para empresas, além do tipo de seguro específico que você deseja oferecer, seja ele para patrimônio, de saúde ou outro. Isso dará mais segurança na hora de abordar um potencial cliente.

2. Conheça a empresa para quem pretende vender

Diferente de uma pessoa física, você pode aprender muito sobre uma empresa antes de entrar em contato para oferecer um seguro. Certos dados, como o seu porte, tipo de atividade, objetivos, afiliações, filosofia, entre outros aspectos, também podem impactar bastante suas chances de fechar negócio. Quanto mais familiaridade você tiver, mais eficiente será sua abordagem.

3. Prepare a sua abordagem com antecedência

Outro princípio que se aplica a como vender seguro para empresas é preparar seu discurso de antemão, incluindo a forma como vai responder a certas críticas ou resistências da parte do cliente. O ponto central aqui é entender quais são os objetivos da empresa ao contratar um serviço de seguro e ajustar sua abordagem de acordo. Mantenha isso em mente e você já está no caminho certo.

4. Mantenha contato

Mesmo que o primeiro contato com um potencial cliente seja promissor, isso não significa que seu trabalho acabou. Pelo contrário, você deve manter uma postura proativa durante todo o processo de atendimento para garantir que o contrato será assinado. E mesmo depois desse ponto, ainda é importante manter um canal de comunicação aberto, justamente para o cliente continuar engajado com a empresa.

5. Faça bom uso da tecnologia

A tecnologia é uma forte aliada do vendedor de seguros, tanto do ponto de vista técnico quanto prático. Há diversas ferramentas que facilitam o gerenciamento de contatos, clientes e dos diferentes tipos de serviço que você oferece.

Da mesma forma, você também pode usá-la para otimizar suas abordagens, trazendo mais dados sobre o mercado e simulando com maior precisão os benefícios do seguro. Tudo de forma muito mais eficiente do que seria possível manualmente.

Com estes 5 passos, você já entende melhor como vender seguro para empresas. Considerando que esses são alguns dos melhores clientes que você pode encontrar, vale a pena investir tanto na sua abordagem quanto nas ferramentas que utiliza como parte da sua estratégia.

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