Como toda atividade profissional, a presença de diferenciais competitivos é indispensável para a construção de uma carreira de sucesso. O corretor de seguros também deve atender a essas premissas que o universo dos clientes impõe, oferecendo o que o público espera encontrar quando tem alguma necessidade.Assim, preparar-se para dar as respostas que o mercado solicita requer que se esteja um passo à frente de seus principais concorrentes. Isso pode ser feito com algumas iniciativas que poderão fazer a diferença.Continue a leitura e descubra os 4 principais diferenciais competitivos de um bom corretor de seguros.
O corretor de seguros é o profissional que traz os produtos e serviços da seguradora até o cliente. Uma vez que as seguradoras são as mesmas, por qual razão o cliente seguiria a sua orientação e não a do seu concorrente? Porque a sua é a melhor.Para ser melhor, é preciso saber o que se faz no mercado, isto é, conhecer a concorrência, especialmente aquela representada pelos mais fortes. Dessa forma, é possível dispor de uma referência, uma direção para os principais esforços, a fim de galgar posições de destaque.
A qualidade de uma assessoria e o bom atendimento são características que se alteram com o tempo em função dos valores de cada época. No entanto, é indispensável manter-se atualizado por meio de treinamentos em relação ao que o mercado tem valorizado em termos de qualidade.As expectativas dos clientes constituem o parâmetro que norteia as iniciativas para a prestação de um atendimento de qualidade. Identificar essas demandas e preparar-se para atendê-las constitui, assim, um dos principais diferenciais do corretor de sucesso.
O mundo está online e, portanto, o corretor de seguros deve estar preparado para atender virtualmente seus potenciais clientes, a começar pelo orçamento. Assim, poder oferecer cotação online é indispensável para permanecer no circuito, agregando mais essa funcionalidade aos diferenciais competitivos.Para isso, uma excelente solução é poder dispor de um software para corretora de seguros, como o TELEPORT, capaz de oferecer a possibilidade de cotações simultâneas em várias seguradoras. Desse modo, respostas precisas e rápidas poderão ser obtidas, satisfazendo a expectativa do cliente.
O marketing é o instrumento que revela para o mercado consumidor a arte, o produto, os serviços, enfim, a corretora de seguros. E, do mesmo modo como a cotação precisa estar online, a estratégia de marketing precisa acontecer essencialmente no ambiente virtual, onde estão os clientes que devem conhecê-la.
Para alcançar os melhores resultados, é recomendável considerar a assessoria de uma empresa especializada. Mesmo o corretor independente deve fazer uso de uma boa estratégia de marketing, em especial com presença marcante nas redes sociais.Como se viu, a presença de diferenciais competitivos é indispensável para se avançar rumo ao sucesso na preferência do cliente. A partir daí, cabe o esforço profissional para se conquistar sempre um pouco mais, a fim de oferecer o melhor.Se você gostou deste post, compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais para que eles também conheçam essas dicas!