As vantagens e como vender seguros automotivos online

por
Omar Ajame
5 min

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A venda de seguros automotivos online é um mercado cheio de potencial, mas ainda pouco explorado, o que significa que é o momento de aproveitá-lo, pois ainda dá tempo de se consolidar como referência e estabelecer diferenciais. Este texto vai ajudar a entender como funciona a tecnologia envolvida, além de como adotá-la sem precisar investir muito tempo e recursos em desenvolvimento — ou contratar uma equipe interna para fazer esse trabalho. Afinal, você precisa de uma solução adequada à corretora, não a mesma de uma seguradora. É o que abordaremos na sequência. Confira!

Como funciona a venda de seguros automotivos online?

Após a leitura, não se esqueça de baixar nosso guia completo sobre como vender seguros online para ter uma visão mais aprofundada sobre o tema. De momento, o importante é entender que a venda on-line é um recurso tecnológico que permite o autoatendimento, sendo que o próprio cliente faz a cotação, define detalhes e contrata o seguro em uma página de seu site. Contudo, isso não significa que o corretor perca sua importância. Com o consumidor resolvendo os detalhes mais elementares e repetitivos, que não precisam de interferência, o corretor pode se dedicar com mais atenção a intervenções que melhorem a experiência de compra e a temas que geram dificuldade para o cliente. Em outras palavras, o foco em resolver problemas aumenta e, por consequência, o mesmo ocorre com a satisfação dos beneficiários.

Quais as vantagens da venda online?

O primeiro aspecto que você deve considerar é que o consumidor mudou. Ele espera obter praticamente tudo em alguns cliques, sem conversas longas ou detalhes aprofundados. O que nos leva à primeira vantagem.

Adequação ao novo comportamento do consumidor

O cliente espera contar com autoatendimento funcional e fácil de operar, não importando o local e a hora. Por isso, a venda on-line ajuda na melhora da experiência, liberando os corretores para atividades mais estratégicas.

Aumento da abrangência de atuação

Com a venda online, você não precisa trabalhar em uma região restrita. Ou seja, a transformação digital está rompendo fronteiras e você pode se beneficiar disso.

Diminuição de custos

A automação, a melhora da satisfação e o aumento de foco melhoram a fidelidade e a conversão de clientes, fazendo com que eles renovem o seguro por mais tempo e aumentem em número. Como resultado, proporcionalmente as despesas de aquisição de consumidores diminuem.

Como otimizar o investimento na tecnologia necessária?

Imagine desenvolver um sistema de vendas online do zero. Cada detalhe do controle financeiro, a integração com cada seguradora, os cálculos, campos de cadastro do cliente, integração com os sistemas de pagamento para fazer a cobrança online e uma série quase interminável de detalhes e funções precisará ser programada, o que demanda um ambiente que garanta a segurança e a eficiência. Por isso, o formato de desenvolvimento próprio é proibitivo para uma corretora. Não é como o caso de um e-commerce, que cadastra seus produtos e começa a operar, tudo dentro de um padrão válido para várias lojas.Por isso, você precisa otimizar o processo de adoção tecnológica com um sistema como o Nimbledemonstrado neste vídeo da CQCS Inovação. Com a simples inserção de uma linha de html em seu site, o sistema passa a operar. É o mesmo procedimento que você precisa fazer para incluir um vídeo em suas páginas, por exemplo.

Como o sistema foi elaborado para corretoras, ele já tem todas as funções de que você precisa, incluindo o MultiCálculo do TELEPORT. No lugar de investir tempo e dinheiro em desenvolvimento, você pode se dedicar ao que se propõe desde que começou no ramo: vender seguros. Para concluir, o fato é que você não tem motivo para adiar o que é inevitável e benéfico para a corretora, que é vender seguros automotivos on-line. Além disso, você sabe que pode contar com atenção especializada e experiente para ajudar com os próximos passos. Entre em contato e conheça a eficiência de nosso atendimento e suporte.