Afinal, como usar a mídia paga para corretoras de seguros?

por
Hubify
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Bater as metas com tranquilidade em meio ao ritmo corrido de uma corretora pode até parecer um sonho para alguns, mas, com os processos certos de marketing e vendas, isso é possível.A questão é que nem todas as táticas de marketing digital funcionam no curto prazo, como se espera.Para quem tem uma rotina apertada e precisa dar conta de muita coisa ao mesmo tempo, é difícil esperar.Felizmente, existem também opções de retorno praticamente imediato, que servem para impulsionar os resultados até que as demais estratégias comecem a dar frutos.Veja o que você precisa saber para usar a mídia paga para corretoras de seguros e aumentar as vendas o quanto antes!

Entenda de uma vez por todas o que é mídia paga

De forma simples, mídia paga é todo tipo de anúncio usado para levar o público a fazer um cadastro, pedir um orçamento ou mesmo fechar uma compra diretamente.No passado, esse tipo de anúncio era colocado nos lugares nos quais a atenção das pessoas mais se concentravam: TV, jornais, revistas e rádio.Hoje, não existe nada que tome tanto tempo e consiga tanto a atenção das pessoas quanto a internet.Assim, faz sentido usá-la como canal de divulgação direta.

Conheça os melhores canais de mídia paga do mercado

Hoje em dia, há diversas opções de qualidade, todas acessíveis e apropriadas para diferentes objetivos.Ao vê-las, você talvez se pergunte qual é a melhor para o seu caso.Tudo depende do seu público.Há grandes chances de que ele esteja concentrado em mais de um desses canais, de modo que você não precisa se limitar a uma única escolha.Veja quais são os canais mais conhecidos de mídia paga:

Links patrocinados em sites de busca

Sabe quando você pesquisa alguma coisa no Google e aparecem alguns resultados com a marcação “anúncio”?Esses são os links patrocinados de que estamos falando.O Google Ads, plataforma na qual se configuram esses anúncios para aparecerem nos resultados de busca do Google, é um dos serviços de links patrocinados mais usados.Além de anúncios de texto que aparecem nas buscas, você pode também criar anúncios visuais (banners) que aparecem em milhões de sites parceiros do Google.

Sites de conteúdo

Além dos já citados banners da rede de anúncios do Google, há outra maneira de fazer seu anúncio aparecer em sites de conteúdo acessados pelo seu público-alvo.Muitas páginas têm um contato específico para anunciantes.Assim, pode ser uma boa ideia abordá-las diretamente, se perceber que o público se encaixa com as pessoas que você deseja alcançar.Nesses casos, sempre vale a pena avaliar o media kit do site, um arquivo com dados sobre o alcance (acessos mensais, engajamento no site) e perfil dos visitantes (quem compõe a audiência), além dos formatos e valores de anúncios.

Plataformas de anúncios nas redes sociais

Quase todo mundo está presente nas redes sociais.A partir disso, as principais redes, que vão de centenas de milhões até bilhões de usuários, decidiram seguir o modelo do Google e criar suas próprias plataformas de anúncios.Assim, é possível investir em anúncios patrocinados em plataformas como:

6 dicas matadoras sobre mídia paga para corretoras de seguros

Muitas pessoas acham que basta investir bastante nos anúncios e deixam de otimizar suas campanhas para converter bem e trazer os resultados esperados.Veja como fugir dessa armadilha com as 6 dicas práticas abaixo:

1. Crie anúncios segmentados para seu público-alvo

As opções de customização das plataformas de anúncios do Google e Facebook chegam a impressionar pela quantidade de opções.Dá para direcionar os anúncios de acordo com local, idade, classe social, interesses e hábitos de consumo do público.Além disso, também vale (e muito) a pena investir no retargeting, aqueles anúncios direcionados para quem já acessou seu site ou interagiu com a sua marca, mas não tomou nenhuma ação rumo à compra.

2. Ative os recursos de geolocalização

A localização pode ser um forte aliado da sua corretora, desde que você faça bom uso dela.Além de fazer com que o anúncio seja segmentado em uma área geográfica específica, você também pode ativar ações específicas para pessoas que estiverem fisicamente perto do seu escritório.Isso aumenta as chances de conseguir reuniões ou de chamar a atenção de potenciais clientes que não conheciam a sua corretora.

3. Instale os pixels de conversão

Pixels são pequenos códigos oferecidos pelo Google e pelo Facebook e instalados no seu site.Eles servem para avaliar o comportamento dos seus visitantes e usar as informações coletadas para criar campanhas melhores.As melhorias que os pixels trazem são a possibilidade de fazer campanhas de retargeting e converter quem já visitou seu site antes, bem como conhecer melhor quem é seu público online e como se planejar para convencê-lo.

4. Crie uma campanha por objetivo

Se você tiver diferentes objetivos, não faz sentido dividir todos eles em uma única campanha.Segmente seus interesses em sequências de anúncios separados.Por exemplo, se quiser aumentar sua lista de cadastros, gerar pedidos de orçamento e fazer vendas diretas com a ajuda da mídia paga, compensa criar três campanhas, uma para cada meta, e customizá-las para os respectivos objetivos.

5. Crie landing pages únicas para cada campanha

Um erro grave no uso da mídia paga é direcionar as pessoas que clicam nos anúncios para a página inicial do seu site.Em vez disso, crie landing pages para cada tipo de anúncio.Geralmente, o objetivo é conquistar leads.Então, o melhor é levar a pessoa para uma página em que ela possa marcar uma reunião com um corretor, por exemplo.

6. Mantenha o interesse dos usuários para depois da campanha

Captar o contato da pessoa, seja o e-mail, telefone, WhatsApp ou outro, é essencial para que os resultados dos anúncios não durem só até o fim de sua exposição.Usar a mídia paga para corretoras de seguros é uma ótima opção para acelerar os resultados do seu processo comercial e estabelecer uma relação com possíveis clientes.Mas não basta gastar dinheiro e esperar que as vendas aumentem.Siga as dicas acima, otimize suas campanhas e se adapte conforme os resultados.Quer aprender de forma definitiva como superar seus concorrentes e alcançar os resultados que só os melhores conseguem? Então baixe agora o manual definitivo do marketing de performance!