A internet é, sem dúvida, o maior meio de comunicação no mundo hoje, tendo um grande impacto na forma como as pessoas interagem. O mesmo vale para as empresas, que cada vez mais precisam estar presentes no mundo online, por meio de redes sociais e sites próprios. Um bom exemplo disso são as corretoras de seguros, que anunciam para um público bem amplo. Para que sua corretora consiga aproveitar ao máximo esses recursos, é necessário fazer a otimização do site, ou seja, torná-lo mais fácil de ser encontrado pelo grande público. Dessa forma, você consegue alcançar mais pessoas e aumenta suas chances de fechar um novo contrato.Para ajudar com isso, trouxemos aqui algumas dicas para fazer a otimização de site da sua corretora a partir de agora. Confira.
É fundamental ter atenção e cuidado com o texto e a formatação que você usa para descrever as vantagens do seguro. Se um anúncio é apresentado em um formato difícil de ler ou com muitos erros, então é provável que o lead apenas observe por alguns segundos e feche o anúncio, acreditando que ele não tem muita credibilidade.Ter um mínimo de capricho com o visual do site também faz uma grande diferença para a otimização de site.
Um dos critérios usados para muitas buscas no Google é o nome de arquivo dentro de uma imagem. O conteúdo visual em si não pode ser lido pela máquina como seria por uma pessoa de verdade. Sendo assim, o robô utiliza o nome do arquivo como base. Usar algo mais descritivo, com uma palavra-chave que reflete bem seu conteúdo, faz com que esses arquivos também apareçam como resultados de busca.
O Search Engine Optimization, ou SEO, é um conjunto de práticas que têm como objetivo melhorar o ranqueamento de um site nos motores de busca, com foco principal no Google. Isso envolve desde o uso adequado de palavras-chave até os metadados e o código da página. É importante se aprofundar um pouco mais nesse tema para fazer a otimização do site ao longo do tempo.
Mesmo que haja mais ferramentas para promover o alcance orgânico, a divulgação paga ainda é muito importante como estratégia de marketing. Porém, essa também pode ser bem mais eficiente se você souber para onde direcioná-la.O uso de anúncios estratégicos, voltados para um público-alvo mais bem segmentado e com monitoramento de desempenho tendem a ser bem mais rentáveis.
Por fim, mas não menos importante, é necessário considerar a qualidade do servidor do site. Se ele for muito instável ou tiver pouca banda, é provável que ele caia quando houver muitos acessos, o que pode prejudicar consideravelmente seu desempenho. Para acompanhar o crescimento do seu negócio, é necessário fazer a ampliação do seu servidor também.Com essas dicas, você pode fazer a otimização do site de forma mais adequada em sua corretora de seguros. A longo prazo, esse investimento vai contribuir bastante com seus resultados.Quer ter mais informações sobre otimização de site e outros temas relacionados? Então, veja também nosso artigo sobre marketing das redes sociais agora mesmo.