Utilize provas sociais em suas vendas de seguros e feche mais negócios!

por
Ed Tomaz
5 min

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Você sabia que as provas sociais são extremamente importantes no momento de uma pessoa decidir fechar um contrato com uma Corretora de Seguros? Ao olhar para a tela, você se perguntou: o que são provas sociais?

Vale lembrar que elas são uma estratégia de marketing utilizada por diferentes profissionais, nos mais diferentes modelos e ramos de negócios. No Mercado Segurador, não é diferente. Atualmente, muitas Corretoras de Seguros entenderam a sua potência dessa técnica para gerar mais oportunidades e fechar mais negócios.

Analisando esse cenário, nós da TEx preparamos esse material com informações valiosas sobre provas sociais para você decolar e conquistar os melhores clientes. Continue a leitura!

O que são provas sociais?

Antes de mais nada, explicaremos de forma simples e com um exemplo prático o que são as provas sociais. As decisões que tomamos quando compramos ou contratamos algo, na maioria das vezes é influenciada, sejam indicações de amigos e clientes, publicações de influenciadores nas mídias sociais ou propagandas na TV, por exemplo.

Em outras palavras, as provas sociais são ferramentas de persuasão utilizadas para convencer um potencial cliente a fechar um contrato de seguro com uma Corretora. Vamos para o exemplo prático?

Imagine o seguinte cenário: em meio à prospecção de cliente, a Corretora se conectou com um lead ou possível cliente. O Corretor entende suas necessidades, apresenta a solução para elas, mas essa pessoa continua indecisa na contratação do seguro.

Aí esse Corretor mostra depoimentos, números e cases de sucesso de pessoas que já estão na carteira de clientes. Isso reforça a confiança do futuro segurado, não apenas em contratar o seguro, mas no profissionalismo e seriedade da Corretora. Quando isso acontece, xeque-mate! Mais um contrato fechado com sucesso.

Como as provas sociais ajudam nos negócios?

No tópico anterior, começamos a desenhar como as provas sociais ajudam a fechar mais negócios. Ainda com o exemplo em mente, vamos reforçar os ganhos que essa estratégia traz, observe.

Maior autoridade no Mercado Segurador

Quanto mais a Corretora trabalha com provas sociais, maior é a autoridade que ela gera no mercado. Além disso, elas evitam ser comparadas por preço e são escolhidas pela entrega que proporcionam.

Melhora nas taxas de conversão

Toda Corretora de Seguros com uma boa reputação e aceitação têm maiores taxas de conversão. Ou seja, com as provas sociais, o número de potenciais clientes tornarem-se contratos efetivados é maior.

Contorno das objeções

Como vimos no exemplo, mesmo que os benefícios de um seguro residencial ou auto sejam apresentados de maneira clara e objetiva, sempre podem ocorrer objeções no fechamento do negócio. Nesse sentido, as provas sociais ajudam a contornar e minimizar isso com depoimentos de pessoas reais que já são seguradas, ajudando no fechamento de contrato.

As provas sociais garantem mais contratos

Um dos pontos que elas mais ajudam é na conquista de clientes de forma natural e orgânica. Isso porque essa ferramenta de persuasão agrega valor para a negociação com o cliente.

Por fim, como pudemos observar, as provas sociais são extremamente benéficas para uma Corretora de Seguro. Afinal, elas exercem grande influência na decisão das pessoas no momento de fechar um negócio. Contudo, assim como qualquer estratégia comercial, é necessária uma boa avaliação e planejamento para que ela seja eficiente.

Sua Corretora de Seguros já utiliza provas sociais? Caso a resposta seja não, pense agora de que maneiras você pode começar a fazer isso.