Como uma plataforma online pode ajudar a vender seguro automotivo!

por
Omar Ajame
8 min

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Quem trabalha com seguro automotivo já sabe que a velocidade nas cotações é essencial para fechar negócio. Pensando nisso, encontrar soluções tecnológicas para vender online é uma ótima estratégia para conseguir otimizar o aproveitamento dos leads na empresa.

Já existem no mercado opções integradas às principais Seguradoras e ao site da Corretora. Com isso, a empresa consegue atender aos possíveis clientes em qualquer dia e horário, ampliando a satisfação com o fornecimento de cotações eficiente.

Quer entender mais sobre o uso de plataformas para vender seguro automotivo online? Acompanhe este artigo e fique por dentro do assunto!

Como vender seguros automotivos online?

Todo vendedor já ouviu falar que bons investimentos permitem que você ganhe dinheiro enquanto dorme, não é mesmo? Pois, com os sistemas automatizados para vender seguro automotivo online isso não é só uma metáfora. O atendimento aos leads em uma plataforma online integrada ao site da Corretora permite que as cotações aconteçam a qualquer hora, independentemente do horário de funcionamento da Corretora.

Além do funcionamento estendido, a possibilidade de conseguir clientes que não seriam atendidos pela Corretora é muito maior no Mercado de Seguros online. Com isso, as prospecções da Corretora têm seu horizonte cada vez mais amplo, permitindo buscar novos clientes com perfis diferentes. Mais leads ajudam a aumentar a quantidade de conversões e com isso a Corretora atinge novos patamares em suas vendas.

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Para conseguir captar leads e vender seguro automotivo online é muito importante investir na adoção de sistemas modernos, confiáveis e seguros. O cliente deve contar com uma interface amigável, explicações detalhadas sobre a composição de cada cotação e agilidade nos resultados de suas simulações.

Na era da informação as pessoas estão cada vez mais imediatistas. Se um lead não recebe as informações que deseja com agilidade, existe uma boa chance de que a Corretora não consiga converter a venda. Sempre haverá outras opções de pesquisa e cotação online, então as pessoas não querem mais esperar.

Adotar um sistema integrado ao site para vender online é uma estratégia para se manter em destaque. Num mercado competitivo como o de seguro automotivo, adotar automação e ferramentas de cotação online de seguros é um fator determinante para garantir um bom volume de vendas.

Como uma boa plataforma integrada ajuda a vender online?

Quando a Corretora conta com uma plataforma integrada para vender online, ela ganha tempo, economiza recursos e elimina uma boa parte do trabalho repetitivo e burocrático. Como a interface é amigável e adaptada para ser de simples compreensão, o próprio cliente faz os lançamentos de informações para contratar o seguro.

Com a autonomia dada ao usuário pela plataforma online, a contratação é feita de forma natural, com as comparações e conclusões feitas pelo contratante sem qualquer pressão. Como o processo de decisão acontece totalmente online, o lead será capaz de concluir a contratação sem intervenção dos corretores.

Todo o processo de vendas é revolucionado por esta nova ferramenta, pois é possível fazer a gestão dos leads, acompanhar as taxas de conversão e comparar resultados. Assim, o trabalho de vendas fica muito mais estratégico, permitindo investimentos em anúncios e o trabalho com os leads captados que não foram convertidos pela plataforma.

Fazer uma venda para alguém que já demonstrou um interesse qualificado em seguro automotivo é muito mais fácil do que contar apenas com indicações ou contatos de ligações frias. Mesmo que as pessoas não fechem a venda automaticamente, a Corretora vai conseguir leads melhores para distribuir para a equipe de vendas.

Dessa forma, somente os casos que realmente precisam de atendimento, esclarecimento de dúvidas e aconselhamento são distribuídos à equipe de vendas. Ou seja, os corretores estarão focados em conversões de pessoas indecisas, enquanto que os clientes que já estão satisfeitos usufruem da agilidade da contratação online.

Quais são as funcionalidades oferecidas pelo sistema da TEx?

A TEx oferece produtos voltados para o Corretor de Seguro automotivo, permitindo uma otimização do processo de vendas por meio da automação. Assim, o corretor pode vender online diretamente em seu site, garantindo a integração da plataforma de vendas com o sistema de gestão da corretora e com as principais Seguradoras do mercado.

Ao acessar um site de corretora que usa o nimble, os leads encontrarão tudo o que é necessário para fazer as cotações de seguro automotivo. O site vira uma verdadeira máquina de vender seguros.

A plataforma é simples e intuitiva, permitindo que o potencial cliente faça cotações com rapidez e segurança. Tudo é feito pensando em otimizar a experiência do usuário e estimular a continuidade do processo. Nada de formulários intermináveis e difíceis de entender!

A plataforma é white label, o que significa que ela é transparente para o usuário final. Assim, seus leads visualizarão um sistema customizado de acordo com as características do seu site, tornando imperceptível a existência da plataforma como algo separado do site da empresa. Isso cria autoridade para a corretora, que aparece como única responsável pelas cotações, evitando a impressão de que a cotação é "terceirizada", o que pode causar bastante insegurança nos compradores ao fazer uma contratação online.

A tecnologia por trás do nimble é um sistema de MultiCálculo extremamente preciso, o TELEPORT. Ele é capaz de realizar as cotações em até 30 segundos, apresentando as opções de seguros para escolha do cliente, que poderá fazer análises e comparações instantâneas usando as múltiplas cotações geradas pelo sistema.

Além de fazer o MultiCálculo e contar com o motor de cotações mais avançado do mercado, os clientes da TEx também usufruem de ferramentas de gestão de processos especializadas em Corretoras de Seguros.

Quem quer vender online deve adotar soluções tecnológicas que tornem o trabalho mais simples, ágil e eficiente. Por isso é importante pensar em meios para gerar as cotações de seguro automotivo online, de forma rápida e utilizando tecnologia de ponta. As soluções oferecidas pela TEx atendem a todos esses requisitos, tornando o site de sua Corretora uma máquina de vender seguros.

Gostou da ideia de vender seguro automotivo online? Confira o nimble e todas as funcionalidades que transformarão sua Corretora!