Seguro residencial: Saiba os motivos para sua corretora trabalhar com ele

por
Omar Ajame
4 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

O seguro residencial é um dos principais produtos da carteira de serviços oferecidos por muitas corretoras de seguro. Afinal, eles apresentam uma variedade muito grande de cobertura e de serviços adicionais que podem ser inclusos.

Desse modo, é possível atrair um público muito variado: pessoas de quase todas as idades e faixas de renda. Ficou interessado? Acompanhe!

Vale a pena investir em Seguro Residencial?

Até pouco tempo, o seguro residencial era visto como uma modalidade muito pouco procurada no Brasil. Afinal, o país passou por muitos anos de instabilidade financeira com os sequestros de poupança e inflação elevados. Entre os anos 2000 e 2015, o mercado cresceu bastante, pois as pessoas tinham um dinheiro sobrando para investir em seguros e em prevenção de perdas.

Entretanto, a crise financeira chegou e causou muito receio no setor. No entanto, é justamente nesse cenário que os contratantes perceberam a importância dos seguros. Eles evitam que imprevistos prejudiquem as finanças. É um investimento sutil no dia a dia, mas que funciona quando o cliente mais precisa, como na ocorrência desde danos elétricos até roubos e desastres climáticos.

Como a variedade de seguradoras que os oferecem também aumentou bastante a variedade e a qualidade dos serviços está excelente, a demanda aumenta todos os dias. Se quiser entender melhor, por que a procura por seguros aumenta nas crises? Confira este nosso post sobre o tema!

Quais são as tendências do mercado imobiliário e como isso afeta os seguros?

O mercado imobiliário possivelmente vai receber um grande aporte de investimentos estatais nos próximos anos. Afinal, é um dos setores que mais geram empregos. Se é preciso injetar capital em alguma área para fazer a economia crescer novamente, a escolha será a engenharia civil. Assim, há um público potencial muito grande.

Além disso, para lidar com a instabilidade financeira das crises econômicas, as pessoas já veem os seguros como aliados. Assim, haverá muitas delas pensando: é melhor investir entre vinte e cinquenta reais mensais em um seguro do que pagar mais de mil reais em uma reforma.

Também, nas crises, muitas pessoas vão para o aluguel de imóveis. Como o seguro residencial é exigido em muitos contratos, isso tende a trazer bons resultados para o mercado.

Quais são as oportunidades que os serviços residenciais trazem?

Como explicamos, é possível oferecer uma carteira de seguros com coberturas muito amplas para os clientes, como:

  • pacotes mais básicos com proteção contra incêndios, furtos ou roubos;
  • acrescentar serviços básicos e altamente demandados, como conserto de danos elétricos e hidráulicos;
  • incluir proteção contra danos climáticos;
  • ofertar assistência 24 horas também para ocorrências mais simples, como queima de chuveiro;
  • entre outros.

Com isso, a possibilidade de lucratividade aumenta bastante. Ademais, ele pode servir como porta de entrada para que você oferte outros tipos de proteção ao indivíduo, sua família e seus bens. A partir de um relacionamento atencioso e rápido nessa modalidade, sua corretora pode fidelizar clientes que ficarão por toda a vida.

Portanto, ofertar o seguro residencial é uma oportunidade muito positiva para a sua Corretora e pode trazer resultados financeiros excelentes. Afinal, proteger a residência é algo que todos procuram.

Quer receber mais dicas e tendências do mercado de seguros? Então, não deixe de seguir nossa página no Facebook!