Corretor de Seguros, conheça o Threads

por
Ed Tomaz
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

A era das redes sociais continua a evoluir e uma das últimas novidades é o Threads, produzido pela Meta para concorrer com o Twitter e que já ultrapassou 100 milhões de usuários cadastrados. Por lá, a dinâmica é parecida com o seu concorrente: os usuários podem postar texto e links, responder ou repostar mensagens de outras pessoas.

Todas as profissões podem se beneficiar das redes sociais, principalmente quando falamos de lembrança de marca e de relacionamento com clientes. Nesse sentido, você acredita que o Threads para Corretores de Seguros é uma boa ideia? Conheça nesse artigo o que é e como funciona essa nova rede social para se decidir.

O que é e como acessar o Threads

Threads é um novo aplicativo, desenvolvido pela equipe do Instagram, para compartilhar sobre seus interesses e participar de conversas públicas. Você faz login usando sua conta do Instagram e as postagens podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos e vídeos. Com botões de compartilhamento de postagens, curtidas e área para comentários, o Threads tem uma interface familiar e garante uma experiência bastante intuitiva. 

Para iniciar, basta fazer o download do aplicativo e fazer o login com a mesma conta utilizada no Instagram.

Para que serve o Threads?

O Threads conta com funcionalidades básicas de uma rede social, como postagem de textos, envio de fotos, vídeos, mensagens, curtidas, comentários e repostagens. 

Uma forma de mostrar seus diferenciais em qualquer rede social é apresentando seus serviços, dando dicas e mostrando o cotidiano. Tudo isso traz curiosidade e aproxima o seguidor. Através das redes é possível manter um relacionamento saudável com clientes (respondendo mensagens e comentários) e essas ações garantem a lembrança do nome da sua Corretora de Seguros, o que pode ajudar na fidelidade e captação de mais clientes.

Aproveite e faça o download do nosso e-book de Marketing Digital para Corretoras de Seguros, clicando aqui. Nele você vai encontrar mais dicas para destacar a sua Corretora de Seguros na internet e alavancar os seus resultados.

Como funciona o Threads?

É fácil começar a usar o Threads: basta usar sua conta do Instagram para fazer login. Seu nome de usuário e verificação do Instagram serão mantidos, com a opção de personalizar seu perfil especificamente para o Threads. Você pode optar por seguir as mesmas contas que segue no Instagram e encontrar mais pessoas que têm os mesmos interesses que você.

Seu feed inclui tópicos postados por pessoas que você segue e conteúdo recomendado de novos criadores que você ainda não descobriu. As postagens podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Você pode adicionar uma postagem do Threads em seus Stories do Instagram ou copiar o link e enviar para outras plataformas.

Conheça também o Hubble e tenha acesso a conhecimentos especializados

Gostou do Threads e quer conhecer uma rede social específica para o Mercado de Seguros? Conheça o Hubble.

No Hubble você encontra um espaço virtual organizado e repleto de informações que vão facilitar o seu dia a dia. Além de aprender ainda mais sobre os seus principais ramos de atuação, você terá a oportunidade de se conectar com profissionais de todo o Brasil.

Com o Hubble, você tem acesso a uma base de conhecimentos vasta e especializada. Através de posts e discussões, é possível aprender com os melhores profissionais do setor de seguros. Esse compartilhamento de conhecimento pode ajudá-lo a aprimorar suas habilidades, se manter atualizado sobre regulamentações e tendências do Mercado e descobrir novas estratégias para oferecer um serviço ainda melhor aos seus clientes. Faça a sua inscrição gratuita, clicando aqui.

E aí, o que achou dessa nova rede social? Acha que o Threads é um espaço ideal para Corretores de Seguros?

Nos siga em nossas redes sociais e fique sempre atualizado sobre o que acontece no Mercado de Seguros.