Inovação contínua: entenda a importância para a corretora de seguros

por
Omar Ajame
5 min

Compartilhe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram

A inovação contínua está entre as metas corporativas mais desejadas de todas as empresas. Em tempos de rápidas mudanças, assumir riscos e saber lidar com situações inesperadas são mecanismos necessários para o mercado atual de transformação digital.Apesar de toda a imagem tradicional do setor, a inovação e transformação digital está cada dia mais viva. A movimentação do mercado tem sido em busca das oportunidades e novos caminhos. Capacitação, sustentação, eficiência. As ideias inovadoras aumentam os lucros e levam a um novo mundo de investimentos, com diminuição dos riscos e crescimento econômico estável.Neste texto, explicamos as principais vantagens da inovação contínua em sua Corretora de Seguros. Confira.

Aperfeiçoamento dos processos internos

A grande competitividade do mercado faz com que as empresas repensem suas operações, visando atender as necessidades do mercado e as individualidades de cada consumidor, que está cada dia mais informado e exigente, buscando menor risco e maior lucro. Por isso, as empresas precisam de soluções permanentes para enfrentar esses desafios, sem precisar reduzir seu lucro.O aperfeiçoamento de processos internos é a chave para essa questão. A melhoria na qualidade do trabalho dos funcionários, além de afetar positivamente nas vendas, consegue diminuir os custos do serviço. Sistemas especializados conseguem reunir informações, otimizar tempo e agilizar processos que antes demandavam muito tempo e capital.

Mais competitividade para a corretora

As crises econômicas no país e o aumento da competitividade exigem dos administradores o uso da inovação contínua para saber lidar com pouco capital e aproveitar ao máximo as oportunidades, mesmo com poucos recursos.O avanço da tecnologia e o investimento no setor, possibilitou o aumento do número de Corretores no mercado. O "Novo Normal" presente no nosso dia a dia, como as chamadas de vídeo, smartphones e a inteligência artificial, aceleraram o processo que já era necessário, um atendimento totalmente online para os clientes.Essas plataformas tem melhorado o serviço e, ao mesmo tempo, diminuído os custos, tanto da empresa quanto dos consumidores. Assim ocorre com as Corretora, que, dentro desse novo cenário digital, está cada dia mais versátil, abrir a gama de opções para seus segurados.

Atração de maior número de segurados

Um bom exemplo dos benefícios da inovação contínua nas corretoras de seguro é a utilização de mecanismos de atendimento do consumidor à distância. Esses instrumentos possibilitam às empresas uma publicidade e um atendimento personalizado, que sejam mais adequados aos anseios e necessidades do segurado.A análise de dados por meio da tecnologia possibilita traçar um perfil mais preciso de cada pessoa e um atendimento mais rápido e eficaz, afinal, haverá maior precisão. Ocorre uma expansão nos contratos de seguro, pois a adequação da necessidade com a oferta é mais que um diferencial de competitividade, é uma exigência desse novo mercado digital.O momento certo de inovar é agora. Para desenvolver um trabalho eficiente, é necessário ter uma inovação contínua na Corretora, por meio de padronizações de etapas, gestão integrada e ferramentas capazes de otimizar o trabalho. Com as exigências do mercado e a rapidez com que as necessidades dos consumidores mudam, é preciso antecipar as mudanças e ser capaz de propor soluções rápidas.Sua corretora está aproveitando todos os benefícios digitais? Entre em contato com a TEx agora mesmo e inicie uma revolução em seu negócio!